quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Quais são as minhas fontes de renda.

   No geral a grande maioria das pessoas trocam o tempo por dinheiro, basicamente o trabalho assalariado. Esse é um meio comum para gerar um fluxo de renda e pode ser suficiente caso consiga uma remuneração expressiva.
   Entretanto, é de praxe que a grande maioria das pessoas não recebam um salário condizente para alcançar a independência financeira de forma tranquila, assim é importante gerar outras fontes de renda.
hoje venho trazer alguns dados interessantes que podem elucidar melhor meus planos para 2020 e algumas métricas curiosas.
   

   Atualmente conto com 4 formas de fonte de renda, sendo a majoritária o trabalho, mas estou batalhando arduamente para que as outras formas se tornem tão expressivas quanto ela.


Trabalho

   É atualmente a minha principal fonte de renda, possuindo como remuneração um valor de aproximadamente R$ 4.900,00 trabalhando como servidor público do Estado. Eventualmente recebo uma bonificação e tenho um "plano de carreira" sólido, pois sei exatamente quanto irei receber daqui alguns anos. Possuo a grande desvantagem de nenhum governo assumir compromisso com a data base, sendo que todos os anos é necessário muita luta para que haja reajuste, que muitas vezes não ocorre.

Blog

   Fonte de renda recente e também a menor atualmente devido ter aprovação para monetização apenas um mês atrás. O projeto do blog é algo que estou me esforçando para que se torne um projeto descente, todos os dias venho trazendo um post diferente com alguma informação que possa ser útil na vida das pessoas. Agradeço a vocês que acompanham o blog, muito obrigado mesmo.
   Neste mês consegui a quantia de $ 1,22 dólares, o que pra mim é relevante pois quase alcançou o valor que recebo do YouTube no meu canal desativado.

YouTube

   Tenho um canal no YouTube de games que esta "largado" contando com atualmente 6.189 inscritos e um total de 1.047.674 visualizações, sim eu sou milionário no YouTube, pelo menos em visualizações. Brincadeiras a parte, ele me deu um retorno no mês passado de $1,33 dólares o que apesar de ser pouco, levando em consideração que eu não fiz nada pra receber isso esta de bom tamanho. Gostaria de trazer aqui valores reais de quanto eu auferi com esse canal, porém não tenho como estipular pois por muito tempo fiz parte de uma Network (Paramaker) e recebia por eles minha renda e essa network não existe mais. Mas se for para chutar um número aproximado seria algo em torno de R$ 1.300,00 o que continua sendo um valor baixo, mas quem não gostaria desse dinheiro extra na conta ?
   Fiz um outro canal que também está parado atualmente, consegui uma quantidade pequena de 448 inscritos e 15.888 visualizações o que não é suficiente para sequer monetizar o canal. Acredito que o maior problema seja tempo, afinal criar conteúdo em vídeo é algo muito demorado assim como sua edição. Talvez eu retome esses projetos, preciso pensar na maneira ideal de tornar isso realidade sem prejudicar meu trabalho, estudo, família e relacionamento.

Investimentos

   Essa deve ser minha maior fonte de renda extra, entretanto por não acompanhar corretamente não sei dizer em números exatos qual é minha rentabilidade atual. Sei que é uma falha grotesca, mas sinceramente não gosto muito de ficar acompanhando meu dinheiro subindo e descendo a cada mês pois isso me deixaria um tanto quanto ansioso. Sei que as vezes recebo alguns dividendos, alguns poucos reais dos fundos imobiliários, minhas ações estão todas subindo na bolsa (acredito que todas as ações praticamente na atualidade) e vida que segue. Pretendo sanar essa falha em breve, pois preciso ter uma estratégia de saída da bolsa e não apenas de compra, afinal, as empresas mudam, o mundo muda e o investidor também deve atentar com a mudança do jogo.

Caso vocês possuam alguma dúvida referente as fontes de renda, deixem ai nos comentário para que eu possa ajudá-los.
Grande abraço a todos.

Rumo a Independência Financeira.


2 comentários:

  1. o mais importante que é a bolsa você não acompanha, hahaha.

    dica: muda a seção de comentários para não abrir em pop-up, dificulta a interação na hora de comentarem.

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a acompanhar minhas ações rs.
    Obrigado pela dica !

    Grande abraço
    Rumo a IF!

    ResponderExcluir