quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Evite a comparação, o desenvolvimento é PESSOAL.

   Se tem uma coisa que pode desanimar é comparar sua situação atual com a situação de outras pessoas em todos os aspectos de nossa vida. Sei que a blogosfera é composta por diversas pessoas, com idades e perfis semelhantes, mas cada um teve uma trajetória durante a vida com sacrifícios e apegos diferentes.


   O fato é que sempre haverá pessoas em situação melhor que a nossa, você querendo ou não. Aquele que é o grande campeão hoje, será superado por alguém mais novo eventualmente, vide diversos atletas que eram invictos e perderam seu posto de melhor do mundo.
   As pessoas possuem capacidades e habilidades diferentes e isso não quer dizer que uma seja melhor que a outra. Você precisa saber qual é a sua qualidade e focar nela, acho que esse é o maior desafio de cada indivíduo. Veja o Stephen Hawking, se você compará-lo com um atleta esportivo chegará a conclusão que ele é um completo fracasso, afinal a doença degenerativa que ele possuía era devastadora para seu corpo. Mas se compararmos o intelecto dele com o de qualquer esportista, veremos que esse atleta seria um completo fracasso comparado com a mente brilhante do cientista mais renomado do século.
   Muitas vezes tendemos a olhar sempre alguém que esteja em uma situação mais confortável que a nossa e não em pessoas que estão piores. Essa comparação é prejudicial e desnecessária pois isso nunca vai mudar o que o outro é. Você precisa sempre se atentar aquilo que está ao seu alcance, ou seja, sua própria vida.
   Foque sempre na mudança pessoal pois ela é que trará resultados diretos em sua vida, a cada dia que passa melhore um pouco em suas metas, seja ela financeira ou não. Estabeleça objetivos, faça métricas e em seu tempo, evolua como pessoa.
   Para algumas pessoas o ano começa após o carnaval, mas lembre-se que o tempo é uma criação do homem. Hoje é um dia como qualquer outro dentro do calendário anual, é mais um dia em que você pode buscar sua própria evolução.

Grande abraço a todos.

Rumo a Independência Financeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário