sábado, 25 de janeiro de 2020

Cuidado! Você pode estar se auto-sabotando...

   Primeiramente gostaria de pedir desculpa pelo atraso no post, deveria ter lançado ontem e só consegui fazer hoje devido a correria do dia a dia e logo vou trazer mais um post pra vocês. 
   Lendo um artigo de psicologia tive contato com um texto que pra mim fez muito sentido, então decidi trazer o assunto a tona no meu blog de como uma mudança positiva em nossas vidas pode ser realizada com uma mudança em nossa linguagem corporal.



   De forma resumida, significa dizer que nosso corpo molda nossas mentes, nossas mentes moldam nossos comportamentos e nossos comportamentos os resultados. Isso tem muito haver com a Síndrome do Impostor, onde a pessoa acredita que seus desempenhos são abaixo do que realmente são.
   Segundo Amy Cuddy, psicóloga e professora de Harvard nossas posturas e gestos podem influenciar em nosso cotidiano e em nossas atitudes, afinal, nosso corpo e mente estão sempre conversando. Isso significa dizer que uma postura retraída tende a gerar ações retraídas, já uma postura aberta e ereta, tende a gerar maior confiança. No fim do post, irei deixar um link com a apresentação dela no Ted Talks.
   Essa percepção da linguagem corporal não é apenas percebida pelos nossos corpos como também nas outras pessoas. Isso pode ser benéfico em diversos aspectos de nossas vidas como no âmbito profissional e nos relacionamentos.
   Portanto, sempre que possível evite posturas de baixo poder e mantenham seu mindset positivo. Segundo Amy, 2 minutos em uma postura confiante é suficiente para aumentar em 20% a testosterona e diminuir 25% do cortisol. Aposto que você se ajeitou na cadeira! Rs.
   Abaixo o link da palestra com Amy Cuddy:

https://www.ted.com/talks/amy_cuddy_your_body_language_may_shape_who_you_are?language=pt#t-124573

   Espero que de alguma o conteúdo possa ser útil a vocês, são atitudes simples e que podem mudar nossas vidas de forma positiva.

Um grande abraço a todos.
Rumo a Independência Financeira!

4 comentários:

  1. Já tinha visto esse vídeo e é muito bom. O problema é q nós escutamos/lemos e executamos pouco. Se pegar o q ela fala e tentar aplicar, vocÊ vai começar a sentir umas diferenças nas suas atitudes e confiança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, teoria sem prática tem valor zero, as vezes precisamos criar bons hábitos pra ter uma real diferença em nossas vidas.

      Abraços !
      Rumo a IF

      Excluir
  2. Eu tenho um problema sério com postura, sento muito torto.

    A gente vai pra escola e passa uns 20 anos sentado estudando, aí, no meu caso, desde os 18 trabalho em escritório, sentado o dia inteiro, estou ficando com a coluna curvada pra frente, um pouco corcunda, toda vez que me lembro, eu me endireito na cadeira, mas isso dura uns 5 minutos, até eu me concentrar na minha atividade e esquecer a postura...

    O que me salva é que faço um pouco de atividade física fora de hora, aí o corpo endireita.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara fortalecimento do músculo é fundamental para dar sustentação pro corpo, assim como o abdômen! Também tenho esse problema e vivo me policiando rs.
      Grande abraço !

      Excluir