sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Estratégia é fundamental para suas conquistas.

   Qual seria o melhor método para o enriquecimento ? Para emagrecer? Largar um vício? Essas são as questões que quero responder hoje aqui.
   Definir uma boa estratégia é fundamental e é ela que norteará seus passos. Existem diversas maneiras de atingir um mesmo resultado e por isso você deve analisar qual modelo atende o seu perfil.


   Para definir uma estratégia, o ideal é que você use a modelagem de pessoas. Vou citar aqui um exemplo prático de modelagem adotada por mim alguns anos atrás para emagrecer.
   Na época estava com 112kg, que é um peso exagerado para uma pessoa de 1,73 de altura. Precisava emagrecer com urgência e apesar de treinar em um ritmo excelente, os resultados tinham estabilizados. 
   Como toda pessoa que já foi obesa, tinha feito diversas dietas e quase nenhuma delas havia funcionado. Alias, funcionava durante um tempo mas logo todo o peso voltava novamente. Foi ai que decidi modelar nas pessoas que obtinham resultados práticos excelentes, os fisiculturistas.
   Passei a analisar qual o tipo de dieta os fisiculturistas utilizavam no período de Pré-Contest (antes de um campeonato) e dentre as diversas estratégias uma chamou a atenção, a dieta cetogênica.
   Basicamente é uma dieta que elimina todo consumo de carboidrato, porém não é esse o foco desse post. Mas como resultado emagreci 30kg em apenas 6 meses e consegui manter minha massa magra.
   Como podemos ver, seguir o exemplo de alguém que já chegou no seu objetivo é muito útil. No caso de enriquecimento, algumas pessoas ficam ricas passando em um bom concurso, outras fazem uma faculdade de medicina, outras empreendem, outras conseguem um patrimônio excelente através de imóveis. 
   Você como investidor, deve buscar pessoas que tenham o mesmo perfil que o seu e modelar as mesmas estratégias utilizadas por ela. No meu caso eu não atingi o mesmo corpo de um fisiculturista, porém consegui manter meu corpo dentro de um padrão acima da média, o que elevou minha autoestima e autorealização.
   Mas e ai, você já segue alguma estratégia? Já tem alguma pessoa como modelo? Conta pra nós ai nos comentários!
   
Um grande abraço a todos.

Rumo a Independência Financeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário