quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

5 Vantagens de criar um blog

   Um blog pode ter diversas utilidades tanto pessoais como profissionais. Algumas empresas publicam artigos através de um blog com intuito de transmitir informações e promover seu negócio. Já as pessoas físicas, contribuem com seus conhecimentos e percebem diversas vantagens, que iremos citar logo abaixo.

Informação nunca foi tão importante em nossas vidas como agora


1 - Mensurar o crescimento

   Independente do tema do seu blog é certo que você terá meios de visualizar sua progressão, seja ela profissional ou pessoal. No caso de blogs de investimentos, criamos o hábito de todo mês realizar o fechamento, tendo uma métrica da evolução patrimonial o que é importante para todo investidor.     Diversas metas podem ser traçadas e através do blog conseguimos ver nossa evolução. Em breve, pretendo trazer outras métricas de forma a incentivar a melhoria contínua em outras áreas da minha vida. O próprio blog é uma métrica, sendo que aproximadamente 37 dias venho criando posts diários de forma constante, pretendo continuar durante todo o ano de 2020 e em DEZEMBRO vou trazer o resultado aqui pra vocês !

2 - Ganhar dinheiro extra

   Gerar renda extra e de forma passiva é o sonho de muitas pessoas e o blog é um excelente meio pra isso. Ao contrário do YouTube, as regras para monetização são mais simples e com um pouco de paciência você pode gerar dinheiro através de artigos e textos. Sinto falta de trazer alguns tutoriais aqui no blog que possam auxiliá-los durante a jornada, acredito que seja uma boa ideia para um futuro próximo.
   Esse mês ainda não teve o fechamento do Google Adsense, mas já tivemos uma melhora com relação ao mês passado, sendo que grande parte foi de tráfego orgânico o que por si só já é algo maravilhoso.

3 - Conhecer pessoas

   Em um mundo cada vez mais solitário, através da Internet temos a opção de conhecer novas pessoas, histórias e amigos. Desde que comecei a levar a sério o blog, tenho recebido cada vez mais mensagens incentivadoras, assim como tenho acompanhado o crescimento de outras pessoas. Pra mim, é uma grande satisfação ter a oportunidade de ler o que grandes vencedores anônimos escrevem e aprender com os erros e acertos do próximo. Gosto muito de acompanhar blogs semelhantes, onde o patrimônio e realidade são parecidas para comparar estratégias.

4 - Organização de pensamento

   Muitas vezes tendemos a viver a vida no modo automático, fazendo o que tem que ser feito sem pensar muito nas consequências. Ao criar um blog, precisamos pensar em cada palavra que iremos escrever e se realmente temos propriedade sobre aquilo. Muitas vezes, acabamos por buscar maiores informações e aprendemos coisas novas na necessidade de transmitir conhecimento relevante aos leitores.

5 - Contato com seus sonhos

  É fundamental estar sempre em contato com seu sonho, visando direcionar suas energias naquilo que realmente importa e o blog é um ótimo meio para isso. Se você tem o sonho de ser independente financeiramente, escrever sobre isso faz com que suas ações sejam voltadas ao seu maior desejo. Tenho gostado muito da experiência de ter um blog ativo diariamente e acredito no fundo do meu coração, que se puder inspirar uma pessoa, já vai ter valido todo o trabalho que tenho para escrever diariamente.


Um grande abraço a todos
Rumo a Independência Financeira!

2 comentários:

  1. Com quantos anos vc começou seu projeto de IF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei em 2013 aproximadamente, inclusive vou fazer um post com maior detalhes !

      Grande abraço!
      Rumo a IF

      Excluir