quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Os hábitos de pessoas bem sucedidas...

   Se você estudar os hábitos dos ricos, vai perceber que a maioria deles tem uma coisa em comum:
   Acordam cedo.
   Isso não quer dizer que se você acordar cedo ficará rico, mas quer dizer que um dos maiores hábitos das pessoas bem sucedidas é o ato de acordar cedo. Mas acordar cedo por si só, não significa nada e sim o que você faz com o tempo disponível.

Foco também é fundamental.

   Isso esta bem explicito no livro "O Milagre da Manhã" e sim, é um livro de auto-ajuda. Apesar do preconceito, recomendo que leiam o livro pois é uma leitura leve e muitas lições podem ser tiradas dele.
   A única ressalva que eu faço é para tomar cuidado com a infinidade de informações que temos por ai. Você começa a busca pelo sucesso e logo começam vir diversas sugestões como meditar, praticar exercícios de alta intensidade, diminuir o consumo de carboidrato e carnes, afastar de seus amigos e os resultados podem ser totalmente diferentes.
   O que quero dizer é que você tem que utilizar as informações com sabedoria. Assim como o fato de acordar cedo não vai te deixar rico e sim o que você faz com o tempo disponível nesse primeiro período, todas as outras dicas podem ou não funcionar com você, pois cada pessoa funciona de uma maneira.
   Eu implementei esse hábito durante um tempo da minha vida e foi algo interessante pra época. Estava com alguns outros projetos em andamento e eu utilizava sempre esse tempo pra focar nisso, o único problema é que faltava tempo mesmo acordando as 4:00.
    Hoje, infelizmente esse hábito é inviável pois meu tempo esta extremamente escasso. Trabalhar e estudar é coisa de louco realmente , devo ter algum problema tendo em vista que é minha quarta faculdade.
   Mas assim que acabar meus estudos, pretendo retomar esse hábito pois pra mim fez muita diferença em minha vida. Espero que ao menos tentem criar esse hábito, ele de fato pode ser uma mudança positiva em sua vida.

Grande abraço a todos.

Rumo a Independência Financeira!

2 comentários:

  1. Olá, obrigado por me adicionar no blogroll!

    Eu comprei este livro final do ano passado, mas minha esposa que está lendo no momento, comprei uns 15 livros pra ler este ano, acho que vou começar a ler de manhã cedo, a noite geralmente já estou mentalmente cansado pra ler e absorver o conhecimento.

    4 faculdades é bastante mesmo, você está aproveitando as cadeiras das anteriores? Porque está fazendo isso?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me expressei mal no post rs, na verdade apenas conclui uma faculdade. Comecei com engenharia mecânica, passei para administração na qual eu terminei, comecei a faculdade de direito e fiz até a metade do curso e agora estou fazendo Analise e Desenvolvimento de Sistemas!

      Excluir