domingo, 12 de janeiro de 2020

Como fazer uma planilha de investimentos simples e efetiva.

   O post de hoje vai ser bem rápido e de utilidade pública, estava visualizando minha planilha de investimentos e vi que ela estava extremamente desorganizada e faltando muitos dados para acompanhamento da minha carteira, então decidi "gastar" um tempo e fazer algo descente.
   Procurando maneiras de fazer uma boa planilha acabei encontrando o vídeo abaixo muito simples e fácil, lembrando que não conheço esse rapaz, mas parece que ele traz bons conteúdos. Como o mérito é dele, deixarei aqui o vídeo para que vocês acompanhem.


   A única coisa que gostaria de salientar é que você pode utilizar o Google Drive para criar planilhas online, sendo que a vantagem seria o acesso de qualquer computador ou celular, assim como ter as cotações de forma automática.
   Para ter as cotações de forma automática basta colocar na célula do excel o comando:

 =GoogleFinance("itsa4")

 Nesse caso supracitado, a cotação da ITAUSA vai aparecer na célula com um delay de aproximadamente 30 minutos, permitindo automatizar ainda mais sua planilha.
   Futuramente pretendo anexar outras informações como acompanhamento de dividend yield entre outros, é importante ter um bom acompanhamento de nossas carteiras pois apesar de achar interessante a estratégia de buy and hold, acredito ser necessário uma estratégia de saída do mercado quando uma situação está crítica.

Ps: Apenas complementando o post, encontrei mais um vídeo muito interessante falando das planilhas do google drive (google sheets) onde ele traz informações relevantes e muito boas para nós investidores.


  
Grande abraço a todos !

Rumo a Independência Financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário