sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

3 motivos para você utilizar nichos de mercado em um negócio e alcançar a IF.

   Antes de qualquer coisa gostaria de pedir para que você siga o blog, se você estiver logado em sua conta do Google é muito fácil, basta clicar no botão Seguir na barra lateral direita e isso vai me ajudar muito na divulgação, agora vamos ao que interessa.


   Quando se trata de aportes é fundamental gerar novas fontes de renda, além do habitual trabalho, pois uma renda passiva contante pode fazer toda diferença para atingir a aposentadoria antes do tempo. Hoje, quero falar sobre nichos de mercado visando gerar renda extra e como você pode utilizar isso ao seu favor.


   Em um mundo extremamente globalizado onde a informação é de fácil acesso a todos, não é de se surpreender que só existam mais do mesmo. Assim posto, ao gerenciar qualquer tipo de negócio é fundamental focar em um público específico, pois aquele que quer, tudo acaba ficando sem nada.



1 - Escassez

   Um mercado de escassez representa grandes oportunidades, afinal o que é escasso é raro. Perceba o quanto a sociedade se divide atualmente em diversos grupos e dos mais variados gêneros. Tudo é segmentado, o grupo dos nerds, pagodeiros, LGBT, feministas, metaleiros, concurseiros, movimento FIRE e etc... Posso citar diversos grupos e essa lista vai ser gigantesca e uma coisa que fica óbvia é que a necessidade de um, não é a mesma de outra pessoa.


 2 - Pouca concorrência

   Quanto mais segmentado for seu empreendimento menor será sua concorrência, pois os produtos e negócios de nichos são especializados e voltado apenas ao público alvo. Isso não quer dizer que seja impossível ter um negócio genérico, porém a dificuldade será imensa e você terá de ter um diferencial. Imagine tentar criar um mercadinho ao lado de um grande hipermercado e você vai ser literalmente engolido vivo.



3 - Você é a referência no negócio

   Quando você tem muitos nichos de mercado, as pessoas tendem a dar menos atenção a você. No geral, as pessoas buscam informações de especialistas no assunto e é esse tipo de profissional que consegue uma atenção dos clientes, pois transmite credibilidade. Se você não é bom em algo específico, deveria focar sua atenção e conhecimento visando ser único no mercado.



   Mas e você, quais são seus negócios? Trabalha em um segmento específico? Deixe nos comentários suas experiências sobre isso.



Um grande abraço a todos.

Rumo a Independência Financeira.

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