terça-feira, 21 de janeiro de 2020

O modo de usar essa grandeza física é o que diferencia você dos milionários...

   Existe uma coisa universal que você e qualquer outra pessoa do mundo tem igual, ao menos em tese, e a forma que você a utiliza pode definir sua trajetória de vida, essa grandeza física nada mais é que o TEMPO.



Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.
Pitágoras

   Que o dia tem 24 horas para todos nós já sabemos, mas o que realmente diferencia é a forma de utilização dessas horas ao longo de nossas vidas. Se pararmos pra pensar, temos pouco tempo disponível para viver.
   Vamos supor que dormimos corretamente uma média de 8 horas por dia em nossa vida, estudamos e/ou trabalhamos mais 8 horas ao longo dos anos. Uma pessoa que chegasse ao seus 90 anos, teria vivido apenas 30 anos fazendo de fato o que lhe interessa.
   Sei que foi um cálculo esdrúxulo, mas serve pra refletir como estamos utilizando nosso tempo. Será que as oito horas obrigatórias em sua profissão estão lhe trazendo prazer ou dor? Será que dinheiro vale mais que o tempo perdido? Qual o valor da sua hora?
   Uma coisa eu tenho certeza, se você chegar a um bilionário com seus 70 anos de idade e perguntar quanto ele esta disposto a pagar para rejuvenescer 20 anos em sua vida, acredito que ele abriria mão de boa parte de sua fortuna. De certa forma isso já acontece, afinal, ter acesso aos melhores produtos, médicos, rotina de vida saudável entre outros fatores podem aumentar sua expectativa de vida com saúde.
   Mas sabemos que a roda da vida não funciona dessa maneira e pouco importa o quão rico você é, quando chega a hora, simplesmente largamos tudo no plano físico e o que vem depois ninguém sabe.
   Tive um chefe que morreu com seus 28 anos de idade devido a um infarto fulminante. Ele estava estressado com seu cargo buscando uma promoção, com problemas familiares devido ao irmão que estava usando drogas, inclusive tendo apanhado do irmão e seus "amigos", bebia demais por prazer assim como fumava todos os dias e também estava obeso.
   Se ele soubesse que estava prestes a morrer, estaria esquentando a cabeça por uma promoção? Será que teria diminuído o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro? Teria uma alimentação mais saudável ? Essas questões nunca saberemos.
   E as pessoas que passam a vida acumulando dinheiro e não usufruem? Pessoas que guardam dinheiro dentro do colchão chegando até mesmo perder a validade com a troca da moeda. Até que ponto vale a pena ?
   Não estou falando para não investir ou não ir atrás dos seus sonhos, muito pelo contrário. O que eu quero dizer é que você tem que acelerar os passos para ter uma vida plena e ainda assim realizar seus sonhos futuros. É necessário buscar um ponto de equilíbrio sem negligenciar o presente em troca do futuro, assim como o contrário também é válido.

Grande abraço a todos.
Rumo a Independência Financeira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário