quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como ter mais visualizações em seu Site/Blog.

   Fala pessoal, tudo bem? Espero que sim. Hoje gostaria de falar sobre como sair do anonimato na Web e criar uma audiência em seu site pessoal ou blog.
   Algumas pessoas podem até criar blogs pessoais apenas para relatar seu cotidiano, escrever e ter algumas anotações sobre sua vida, mas a grande maioria tem a intenção de transmitir informações a outras pessoas ou em alguns casos monetizar estes sites.


    Bom, meu blog até alguns dias atrás tinha um total de ZERO audiência. Sempre tive a intenção de criar um blog para gravar os dados sobre meus investimentos, tanto que se você olhar o inicio do blog, ele tinha mais posts pessoais do que informações que pudessem ser relevantes as demais pessoas.
   Entretanto decidi mudar o foco, visando ajudar as pessoas com informações de qualidade, assim como demonstrar minha jornada rumo a independência financeira.
   Dito isto, gostaria de dar algumas dicas de como passei de nenhuma audiência para mais de 1000 visualizações em apenas um mês.
   Lembrando que apesar do valor ainda ser baixo, tenho um pouco de conhecimento na área, pois atuo no YouTube a alguns anos e lá eu possuo um canal com mais de um milhão de visualizações, portanto acredito que posso ajudar vocês de alguma forma.

1 - Faça parte de uma comunidade.

   Meu blog é destinado a pessoas que buscam a independência financeira, informações sobre investimentos, estratégias e curiosidades gerais. Assim, muitas pessoas na blogosfera possuem esse perfil e de fato existe uma comunidade relacionada a investimentos.
   Alguns blogs até mesmo rankeiam o patrimônio dessa comunidade, mostrando a evolução de cada blog mês a mês, despertando a curiosidade das pessoas que acompanham o crescimento patrimonial destes sites.
   Assim posto, posso dizer que faço parte da comunidade FIRE trazida pelo AA40, onde ele lista todos os blogs que gostariam de participar direta ou indiretamente desta comunidade. A troca de informações é algo comum e o crescimento em conjunto sempre é bem vindo.
   
2 - Utilização de outras mídias sociais.

   Se você cria bons artigos, pode divulgar em várias mídias sociais como Facebook, Instagram ou Twitter. Eu ainda não estou utilizando essas outras mídias para divulgação do blog, mas já utilizei muito para divulgação de canais do YouTube. No caso citado, todos os vídeos que eu postava era automaticamente encaminhado para um grupo de aproximadamente 53 mil pessoas, o que me gerava um tráfego interessante no YouTube. Portanto, é interessante você conseguir boas parcerias ou gerenciar por conta própria outras mídias sociais visando transmitir as informações por outros meios.

3 - Gerar tráfego pago através do Google Ads.

   Assim como você é remunerado pelo Google Adsense, pode utilizar o mesmo serviço do google para gerar audiência no seu blog. No meu caso, investi R$ 40,00 (valor mínimo) a título de curiosidade tendo em vista que tenho pouco conhecimento em SEO.
   O resultado disso até a data atual tive um gasto de R$ 37,42 para 19.397 impressões gerando um total de 98 cliques. Apesar das métricas estarem ruins, acredito que se você otimizar o processo pode ter resultados melhores que o meu, pois como já disse tenho pouco conhecimento em SEO. Levando em conta também que um blog não tem o profissionalismo de um site próprio, talvez tenha sido até um resultado satisfatório.
   Vocês precisam imaginar que o seu site é como se fosse uma loja física e se você possui pouca visibilidade, seria como ter uma loja no meio do deserto. Caso você pague, pode ter sua loja em um local mais adequado e com um fluxo mínimo de pessoas. Por isso, conhecimento em SEO é fundamental para que você melhore a visualização do seu site/blog.

4 - Tenha constância no seu Site / Blog.

   Ter constância é fundamental em praticamente tudo em nossa vida e não seria diferente no seu site pessoal. Vamos fazer mais uma analogia, mas desta vez com um seriado de TV. Quando você sabe a frequência de lançamento de cada episódio, você tem a opção de ser organizar para acompanhar sua série favorita. Agora imagine que os episódios são lançados em qualquer dia do mês e em horários irregulares. Muito provavelmente poucas pessoas iriam acompanhar e até mesmo esquecer de assistir o seriado independentemente da qualidade.

5 - Tenha informações relevantes.

   Ter conteúdo é fundamental em qualquer negócio, inclusive no seu site ou blog pessoal. Não adianta nada você trazer coisas desinteressantes ou que não agreguem nada na vida das pessoas, pois o resultado disso é não conseguir uma base sólida de leitores. Seja acima de tudo profissional nos seus objetivos.

Espero que seja de utilidade a todos que acompanham meu blog e possuem sites/blogs pessoais.
Grande abraço a todos !

Rumo a IF.





Nenhum comentário:

Postar um comentário