domingo, 5 de janeiro de 2020

Cuidado com a Infidelidade Financeira!

   Se tem uma coisa que acho grotesco na atualidade é mulher achar que homem precisa bancar todas as saídas do casal. Vivi três anos em um relacionamento assim e acredito que isso influenciou no término do namoro.
   Veja bem, se o homem ganha mais que a mulher é justo que ele contribua no dia a dia com um valor maior, assim como o inverso também deveria ser verdade, afinal no fim do casamento a partilha é fifty-fifty, sem choro nem vela.

Como diz a metáfora, um casal é duas metades da laranja.

   Hoje, felizmente tenho uma companheira que aceita dividir a conta quando saímos aos fins de semana. Devido a isso, muitas vezes proponho que eu pague e a próxima a gente divide. Eu ganho mais que ela, acho justo que eu contribua mais na relação, afinal meus 50% é maior que o dela.
   Alguns casais escondem dívidas no cartão ou realizam compras que comprometem o orçamento familiar. Isso é péssimo pois uma relação deve ser baseada em confiança não só na parte amorosa, mas em todos os aspectos da vida.
   As consequências podem ser catastróficas gerando muitas brigas, estresses e um fim não muito saudável ao casal. Encontrar uma parceira para toda vida parece ser cada vez mais difícil na sociedade atual.
   Por isso é importante que você tome frente, caso você detecte um descontrole financeiro da outra parte. Existem livros que podem elucidar e orientar a pessoa, transformando o casal em uma equipe disposta a melhorar em todos os aspectos da vida.
   Tem um livro interessante sobre isso do Gustavo Cerbasi, chamado Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Ainda não li, mas pretendo comprar e assim trazer uma resenha pra vocês.

Grande abraço a todos.

Rumo a IF

Nenhum comentário:

Postar um comentário