segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Imóveis e seus custos ocultos, atente-se nesses detalhes.

    Se tem algo gratificante é conquistar um imóvel para chamar de seu, um lar que pode trazer grandes alegrias, mas também muita dor de cabeça. Falo isso, pois minha mãe comprou um imóvel antigo a um custo muito bom, ele esta parado a algum tempo e eu decidi passar um tempo nele, pelo menos enquanto ela não tiver nenhum propósito em mente. Hoje quero citar alguns gastos ocultos que podem comprometer o seu orçamento.

Lar doce lar...

1 - Segurança

   Segurança é fundamental em todas as situações, mas extremamente importante quando falamos do nosso imóvel. Geralmente colocamos algumas coisas de valor em nossa casa e isso deve estar seguro, principalmente em nossa ausência.
   O imóvel supracitado encontra-se em um bairro razoável, porém muito próximo a um bairro "ruim". Como resultado, fui obrigado a fazer instalação de cercas serpentinas, grades de proteção na porta frontal como também nos fundos, além de fechar o alçapão. Some todos esses gastos e vai ver que é um valor considerável, o que pode prejudicar nossos aportes.

2 - Elétrica e Hidráulica
  
   Esses gastos são essenciais e você terá de arrumar em qualquer situação seja para morar, alugar ou até mesmo deixar o imóvel parado. Negligenciar essa parte pode trazer muito mais prejuízo, podendo ter o imóvel interditado. Minha mãe teve alguns gastos consideráveis com a parte hidráulica, pois a caixa de esgoto simplesmente não existia e estava caindo água do esgoto direto em um buraco de terra. Como resultado a terra foi cedendo e a área ao redor ficou sem sustentação alguma. Caso não fosse solucionado a tempo, poderia causar prejuízos estruturais no imóvel causando um dano ainda maior.

3 - Gabinetes, cubas e louças gerais

   Felizmente as louças de banheiro estavam em bom estado então não foi necessário a troca, porém o gabinete da cozinha estava todo corroído por cupim. Pensei em restaurá-lo, mas a situação estava tão precária que decidi por comprar um novo gabinete mais simples, junto de uma pia nova. São gastos que quando colocados no papel, podem fazer um grande rombo no orçamento então atente-se a esses detalhes.

4 - Portas

   Assim como o gabinete da cozinha, todas as portas estavam com cupim e em situações deploráveis devido a invasões do imóvel. Foi necessário a troca de aproximadamente 5 portas o que também é um valor considerável.

   Muitos outros gastos poderiam ser citados aqui, mas esses foram os problemas que eu tive com esse imóvel comprado. Atentar-se a esses detalhes é fundamental, assim como contabilizar esses gastos, afinal todos queremos morar em um imóvel agradável.

Um grande abraço a todos.
Rumo a Independência Financeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário