domingo, 5 de janeiro de 2020

Não tenha pets se for egoísta.

   Se tem uma coisa que eu não entendo é essa mania de adotar/comprar animais e abandoná-los como se fossem algo descartável.
   Está circulando na internet um vídeo lamentável onde uma mulher abandona um cão deficiente, quando descobriram que na verdade ele estava sendo abandonado pela segunda vez, pois o marido desta "cidadã" já havia abandonado o cão na zoonose da cidade.


   O pobre cachorro possui deficiência nas duas patas dianteiras e ao tentar voltar pro carro sua "dona" empurra o cão sem nenhum tipo de cuidado fazendo com que ele caia de focinho no chão. 
  Animais são uma benção em qualquer casa, trazem alegria, amor, companhia mas também demandam gastos que muitas vezes não são contabilizados pelos tutores.
   Eu, por exemplo, possuo duas gatas sendo ambas adotadas e "vira-lata", mas tenho um gasto mensal razoável com elas todos os meses com compra de areia e ração premium. No inicio, uma das minhas gatas possuía um problema crônico de diarreia e cada consulta de veterinário era o valor de R$ 120,00. A segunda veterinárias pediu o valor de R$ 1000,00 aproximadamente para fazer todos os exames e descobrir o real motivo dessa diarreia. Por sorte, ao pesquisar na Internet, acabei descobrindo uma sopa feita de frango, chuchu e alguns outros legumes que resolveu o problema  (Chama-se Sopa da Roseli, só pesquisar no Google caso alguém tenha esse mesmo problema).
   Se você não tem uma tolerância para gastos nunca adote/compre um animal. O mesmo serve para relacionamentos ou filhos. Existe uma leva de pais irresponsáveis que botam uma criança no mundo e sequer trocam uma fralda da criança. Uma pessoa desprezível desse nível merece morrer abandonado, assim como fez outrora com seu próprio legado.
   Tudo tem seus prós e contras, cabe a cada um verificar se é algo tolerável emocionalmente e financeiramente. Não tenham atitudes impulsivas, querendo um cachorro para se mostrar nas redes sociais ou atitudes irresponsáveis tendo um filho indesejado.

Um grande abraço a todos.

Rumo a IF

Nenhum comentário:

Postar um comentário