domingo, 19 de janeiro de 2020

Marketing digital pra fazer dinheiro, presta?

   Hoje vou falar meu posicionamento relacionado a marketing digital da forma que é vendido atualmente e se realmente da pra fazer dinheiro com ele. Se vocês procurarem vídeos no YouTube sobre prosperidade, renda extra e etc, muito provavelmente já viu alguns "gurus" ensinando a fazer dinheiro através da Hotmart, Eduzz e outras plataformas.
   Tive momento que corri atrás para entender um pouco melhor sobre essas plataformas e meus resultados foram pífios. Assisti alguns cursos do Erico Rocha, vários vídeos do Thiago Fonseca, Elias Maman entre diversos outros e pude ver que da pra fazer muito dinheiro como eles fizeram mas não é pra qualquer um.

Marketing digital não é pra qualquer um.

   Os caras já chegaram lá e fazem parecer que as coisas são simples e fácil, usam programação neurolinguística, fórmulas de roteiros que engajam para prender a sua atenção, criam vínculo com o telespectador e no fim te vendem um curso que te ensina a vender outros cursos.
   Simplesmente ficam ricos em cima dos outros, fazendo acreditar que você também pode ter a vida próspera que eles possuem, ignorando totalmente a individualidade de cada um, assim como suas limitações soando como charlatanismo.
   Não que o conteúdo deles seja ruim, muito pelo contrário. Falam coisas que te incentivam a crescer e realmente eles já chegaram lá. Mas NUNCA vão te falar o pulo do gato, aquilo que realmente vai te deixar rico.
   Na minha opinião, eles simplesmente foram bem  sucedidos nas plataformas em que eles se encontram, criando engajamento e através de muito estudo criaram alguns cursos que podem servir para algumas pessoas, mas não para qualquer um.
   Minhas experiências pessoais com o marketing digital foram terríveis, criei tráfego pago divulgando cursos de outras pessoas, tinha tráfego orgânico através do meu canal no YouTube e mesmo assim os resultados foram irrelevantes pois é algo muito mais complexo do que parece.
   Pra concluir, acredito que marketing digital seja interessante caso você tenha algo realmente útil para oferecer as pessoas. Eu, por exemplo, já comprei e-book que ensinava a passar em concursos e muito do que eles passavam de informação fazia muito sentido. Eles faziam a divulgação através do YouTube, ajudando realmente a comunidade "concurseira" através dos vídeos e mostrando o que fizeram para passar, sendo que ambos eram analistas de tribunais federais, concursos que possuem um nível de dificuldade intermediário.
   Enfim, o marketing digital realmente funciona pra fazer dinheiro mas não é fórmula mágica, muitas pessoas estudam anos de SEO, livros, cursos universitários e mesmo assim não conseguem um resultado satisfatório. Tenha um olhar crítico sobre os cursos e tente vislumbrar se realmente vale a pena investir seu dinheiro nele.

Um grande abraço a todos.
Rumo a Independência Financeira!

Um comentário:

  1. Boa sorte na caminhada, venho acompanhando alguns textos seus e te adicionei ao meu blogroll.

    https://firejovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir