quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Você já ouviu falar em Flipping ? Entenda como funciona essa estratégia.

   No mercado de ações diversas estratégias são utilizadas pelos operadores, como buy and hold, day trade, swing trade entre outras. Flipar nada mais é do que o ato de comprar e vender as ações durante um IPO (Initial Public Offering - Oferta Pública Inicial).


   Nessa estratégia o acionista adquire as ações no período de reserva na abertura de capitais de uma determinada empresa e vende logo em seguida no inicio das negociações visando lucro rápido.
   Pra isso, é necessário ter pulso firme e analisar o plano de abertura de capitais de uma empresa apostando em uma demanda maior de mercado e pagando um valor menor na reserva, sendo possível gerar grandes lucros em pouco tempo.
   Alguns dias atrás, estava lendo uma notícia de um rapaz que conseguiu gerar 250 mil reais em dois dias utilizando essa estratégia. Pra isso, ele precisou utilizar um capital de um milhão e novencentos mil reais, fazendo a reserva antecipada das ações e "flippando" logo na abertura do pregão as ações da Intermédica e Hapvida. 
   É uma estratégia interessante, principalmente agora que o mercado esta aquecido e as pessoas estão otimistas. Segundo os que utilizam essa estratégia, o mercado brasileiro possuí a tendência de abrir subindo e caindo ao final do pregão, então saber a hora certa de sair é essencial para que não amargure prejuízos.
   Acredito que se a empresa tiver bons fundamentos, é interessante realizar essa estratégia pois em ultimo caso você deixa o capital no Buy and Hold e mantém até um momento oportuno.
   Mas e ai, o que acharam da estratégia? Acreditam ser viável ?

Grande abraço a todos.
Rumo a Independência Financeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário