sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Fraudes, má fé e descaso com o contribuinte.

   Se existe uma coisa grotesca é a quantidade de pilantras que adentram na administração pública e sujam o nome dos bons servidores. São médicos, assessores, políticos entre diversos outros que recebem seu salário todos os meses, mas não trabalham efetivamente.
  Li uma notícia recente referente a servidores da ALERJ, onde sete pessoas recebiam uma remuneração acima de R$ 18.000,00 reais mensais e moram em outras localidades como Orlando nos EUA, cidades a uma distância de 120 KM da assembléia entre outros. Dinheiro pago do contribuinte, com retorno zero a população sendo a maioria indicados por políticos e ex políticos, ou seja, pessoas com influência na sociedade.
   Não preciso ir muito longe para falar de outros absurdos como esse. No órgão onde eu trabalho atualmente, tem uma pessoa com o mesmo cargo que o meu que aparece para trabalhar dois meses dentro de um ano completo, a "cidadã" recebe igual a mim, mas não bota o pé no serviço encaminhando atestado em cima de atestado.
   
   

   Se você ir em qualquer órgão público, vai notar que as chefias nunca "batem ponto". O ponto eletrônico de controle é feito apenas para os servidores, entre diversas outras disparidades como por exemplo, vivem reclamando dos gastos e querem cortar até o café do funcionário, mas em todas as reuniões da alta cúpula que ocorrem geralmente toda semana, não há restrição do café da manhã com iogurte, frutas e sucos. Apesar que se for pensar, esse café é pouco perto do privilégio de algumas castas do serviço público que compram lagostas e vinhos finos.
   O Brasil precisa URGENTE de uma REFORMA POLÍTICA seguidade uma REFORMA TRIBUTÁRIA, o dinheiro do contribuinte não pode ser gasto dessa maneira irregular. É absurdo que paguemos tributação em tudo, todos os meses é retido imposto na fonte e no final de qualquer consumo, com um retorno ínfimo e de má qualidade.
   As vezes eu me pergunto se EU que sou o otário da história aqui, nunca tirei sequer um seguro desemprego durante toda minha vida, pago meus impostos de maneira regular, trabalho doente caso seja algo suportável, não tiro abonos (cabe salientar que é um direito), cumpro fielmente meu dever de servidor público enquanto o restante do mundo faz tudo errado.
   Sempre me foi ensinado a cumprir meu dever desde pequeno, não faltar a escola, tirar boas notas e agir de maneira correta. Mas a cada dia que passa, parece que nasce muito Malandro no mundo, pra cada Mané igual a mim, que faz as coisas corretas e acaba sendo punido por ser uma pessoa correta.
   Será que sou eu que estou amarrado pelas correntes morais e pela lei ? Será que eles é que estão certos, aproveitando a vida na custa dos idiotas ?
   Esse tipo de coisa me entristece profundamente, pois o mundo seria muito melhor se ao menos cada um fizesse sua parte. Não é pedir muito, uma cultura onde todos cumpram o seu papel de forma honesta e justa. Infelizmente a cultura da "Lei de Gerson" esta enraizada no brasileiro e as pessoas ruins sempre tiram vantagem das pessoas boas. Claro que eventualmente essas pessoas são punidas, mas até isso acontecer muitos anos de regalia e vida mansa se passaram.

Um grande abraço a todos.

Rumo a Independência Financeira.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário