quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Fazer o que gosta é para os ricos!

   Muitos gostam de dar dicas profissionais dizendo que você deve trabalhar com aquilo que você gosta e você não vai trabalhar nenhum dia.
   Outros, por sua vez, gostam de dizer que você precisa aprender a gostar do que você faz, atingindo assim o sucesso.
   
 

   A realidade é que a maioria das pessoas faz aquilo que é necessário, dentro das possibilidades e limitações pessoais de cada um. Fazer o que gosta é para os ricos, aqueles que não se preocupam com o aluguel que deve ser pago no fim do mês.
   Mas isso não quer dizer que devemos nos abdicar de nossos sonhos. A verdade é que para grande massa, significa que teremos de trabalhar dobrado para atingir nossas metas pessoais.
   Portanto se durante o dia no horário comercial você trabalha com algo que não gosta, no período noturno deverá focar naquilo que você gosta para assim atingir seus objetivos.
   Ter um plano B é essencial, mas você deve focar exclusivamente naquilo que você almeja profissionalmente. Eu, por exemplo, trabalho durante o dia no horário comercial em algo que não me satisfaz, porém no período noturno faço uma faculdade que vai ampliar minhas possibilidades, inclusive de trabalhar por conta própria, além de tocar alguns projetos parelelos.
   Claro que existem exceções a regra, pessoas que conseguem desde cedo trabalhar com o que almejam, mas como já disse são exceções.
   Agora se você não sabe do que você gosta, esse é o PRIMEIRO passo. Passamos aproximadamente 8 horas por dia nos dedicando ao nosso trabalho, portanto é interessante que você crie a possibilidade de transição para um serviço agradável.

Grande abraço a todos.

Rumo a Independência Financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário