domingo, 26 de janeiro de 2020

Não importa o quão rico você é, ninguém vence a morte...

   Hoje o basquete perde um nome de peso, Kobe Bryant que foi cinco vezes campeão da NBA, duas medalhas de ouro pela seleção de basquete dos EUA e terceiro maior pontuador da NBA. Uma fatalidade envolvendo a queda de helicóptero ceifou a vida de um dos maiores gênios desse esporte.
    No Brasil, no ano passado perdemos Andre Matos, cantor, compositor, maestro, produtor e pianista de uma das maiores bandas brasileiras de Heavy Metal.
   Diversas outras pessoas morrem todos os dias no mundo por doenças, acidentes ou causas naturais e apesar de dinheiro garantir o melhor tratamento ou comodidade, não pode impedir a morte.


   Essas situações me fazem refletir o quão frágil é nossas vidas, sempre pensamos "Ah, comigo não vai acontecer" sendo que fatalidades acontecem com qualquer um seja artista, jogador, músico ou simplesmente uma pessoa comum.
   Lidar com a morte é algo muito difícil e doloroso, ano passado minha mãe precisou fazer uma cirurgia do coração e por ser uma cirurgia invasiva, existe a possibilidade da pessoa falecer. Foi como se meu chão desabasse pois já perdi meu pai que nunca foi muito presente em minha vida.
   Por isso em minha concepção é necessário guardar nosso dinheiro visando o futuro, mas também não podemos esquecer do hoje, cada dia que passa é um dia a menos e o último dia nós jamais saberemos quando vai ser.
   Apesar do dia triste, espero que isso sirva de lição para sempre aproveitar a vida ao máximo, buscar o que realmente importa e ser feliz.

Um grande abraço a todos.
Rumo a IF
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário