Fala pessoal, como estão ? Espero que bem.
Hoje quero fazer o fechamento de quanto consegui de grana como jogos online, já que a mineração parou por aqui tendo em vista o rendimento negativo.
Basicamente, "Farmamos" dinheiro com dois jogos MIR4, Night Crows e um pouco de Mir M. Não vou colocar mês a mês, vamos direto ao número principal:
- R$ 4.684,14
Esse foi o resultado do ano. Poderia ter sido muito melhor, entretanto de agosto para dezembro foquei mais nos trades o que deixou o farm de lado.
Comparando com o ano passado, tivemos um resultado pior onde geramos o valor em 2023 de:
- R$ 5.657,17
Bom, vamos ao que diminuiu o rendimento:
- Fim do MirM: Embora o jogo pagasse pouco, ainda estava pagando. Todo tempo investido foi literalmente para o "saco".
- Fim da Mineração: Acredito que este fator poderia ter sido continuado pois embora o rendimento das alt coins tenha sido negativo, se convertido ao BTC finalizaria com lucro. Porém, é muito trabalhoso e desgastante por isso esta desligado por hora.
- Foco nos Trades: Os cursos tomaram muito do meu tempo, assim como backtests e a necessidade de rever os cursos mais de uma vez. Ainda assim, como considero algo extremamente importante acredito que foi a melhor coisa a se fazer.
- Banimentos: No Night Crows tive duas contas banidas que estavam prontas para gerar uma graninha extra. Hoje, o próprio jogo permite a criação de contas "alts" o que demonstra o erro da empresa Wemade, que por sinal não faz isso pela primeira vez comigo.
Minha conclusão é que embora tenha sido um valor baixo, qualquer dinheiro extra já é bem vindo. Estou criando novas contas e estou aguardando o lançamento do jogo Legend of Ymir pra continuar com o farm e ver se consigo rentabilizar mais, mas é provável que não foque tanto em gerar renda com jogos pela dificuldade.
Mas e ai, o que acharam do resultado? Entendem como válido ? Possuem alguma renda extra deste tipo?
Grande abraço a todos.
Rumo a IF!
A questão é: quanto (mais) você poderia estar fazendo ao ocupar esse tempo com outras atividades com melhores remunerações?
ResponderExcluirGeralmente as empresas que desenvolvem esses jogos tem algumas políticas contra o comércio de recursos, infelizmente a realidade é que elas querem que o usuário compre dela e não de outros jogadores, e aí vem banindo contas... particularmente eu acho que no fim do dia a empresa perde dinheiro com isso, mas não tenho certeza.
ResponderExcluirConforme o Zé falou, provavelmente teria atividades melhores, mas aí tem que ver do teu interesse, se isso for feito nas horas vagas apenas pra renda extra eu acho bem interessante, só não pode prejudicar a renda principal...
Feliz 2025!
Eu não entendo muito desse negócio de ganhar dinheiro com jogos, mas acho que o Bilionário está tocando em um ponto interessante.
ResponderExcluirEssas empresas querem estimular o comércio e as transações financeiras, mas só entre você e ela.
Abraços,
Pi