quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Viver de aparência...

   Cara se tem uma coisa que eu não entendo é essa mania de querer mostrar para o mundo o quanto a sua vida é feliz e boa.
   Muitas pessoas não entendem que postar aquela fotinha no Instagram em outro país, em um local paradisíaco vai despertar mais sentimentos de inveja do que admiração. A real é que ninguém se importa muito com os outros, as pessoas se importam mais com si própria do que qualquer outra coisa.
 

   Fato é que as pessoas ricas, muitas vezes não demonstram sua riqueza, enquanto o pobre faz de tudo para ser notado. Vou tomar um exemplo real aqui, uma vigilante que trabalhou comigo recebia cerca de R$ 2.000,00 mensais. A primeira coisa que ela fez foi comprar um Iphone, do mais atual na época, que custava cerca de 3x o salário da cidadã.
   Nós que temos um conhecimento financeiro, sabemos que esse é o caminho para a corrida dos ratos e jamais faríamos isso na mesma situação que ela. Você, assim como eu, usaria o valor para aportes que gerariam um fluxo de caixa, trazendo uma maior independência e liberdade.
   Mas eu acho que na realidade é a falta de um senso de qual classe social você esta. Ter um iphone, que é o celular mais caro existente, pode ser facilmente adquirido por um Juiz, promotor de justiça, defensor público, empresários, médicos entre outras profissões que comprariam com 30% do salário quando não menos.
  Já ela comprometeu 300% do salário dela, para adquirir o mesmo produto e pelo mesmo benefício. A regra de Pareto é muito bem demonstrada mais uma vez no cotidiano das pessoas.
   Esse hábito de sempre pensar no que gastar e nunca pensar em como fazer dinheiro é o que prejudica a população como um todo. Mas em partes eu acho bom, afinal, pra existir o vendedor precisa existir o comprador.
   E você, o que faz para gerar renda para alcançar a Independência financeira ?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário