terça-feira, 17 de dezembro de 2019

As vezes precisamos dar um passo para trás...

   Quem nunca ouviu essa frase, as vezes precisamos dar um passo para trás para dar dois pra frente.       Nada é mais real do que isso, significa em poucas palavras que devemos investir para ter retorno. As vezes na ânsia de aportarmos muito dinheiro, economizamos em tudo, inclusive investimentos que poderiam nos dar um retorno financeiro.

   Eu não estou falando que não devemos guardar dinheiro, mas sim que devemos gastar o dinheiro corretamente.
   Por exemplo, caso você queira ter um negócio paralelo ao seu trabalho, você terá de investir dinheiro nele. Alguém que gostaria de abrir um carrinho de lanche no período noturno, vai ter que abrir mão de um aporte generoso mensal em troca de uma fonte de renda diferenciada.
   Confesso que é desanimador quando estamos guardando um valor interessante e de uma hora para outra precisamos utilizar o dinheiro guardado para outras coisas, no meu caso sinto uma certa "culpa".
   Mas investir em um negócio é diferente de gastar de maneira arbitrária. Algumas pessoas disfarçam o consumismo através de desculpas. É aquela pessoa que diz que vai ser concurseira, compra diversos materiais, assinam cursinhos dos mais variados, vai na Kalunga e gasta horrores com a desculpa que precisa de tudo isso para passar no concurso.
   É necessário diferenciar aquilo que você quer, daquilo que você realmente precisa. Eu por exemplo, preciso retomar meus vídeos no YouTube. Isso não quer dizer que preciso gastar o que eu não tenho para comprar uma câmera de última geração, um microfone profissional e equipamentos "top" de linha.
   Meu celular é um Galaxy S8 e possui uma câmera razoável e com ele já posso fazer um serviço semi-profissional. A medida que o canal for crescendo, vai chegar o momento de transição, onde precisarei de um equipamento profissional, mas de inicio nada disso é necessário.
   Aprendam a diferenciar isso e toquem projetos distintos além do seu trabalho rotineiro, afinal rentabilidade é algo muito bom, mas um aporte maior tem o poder de influenciar muito mais em sua carteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário