quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Quanto vale uma boa ideia.


   Imagine que você esta caminhando no centro da cidade, sem nenhum objetivo específico, quando passa em frente a um estabelecimento comercial vazio com uma placa de aluga-se. De imediato, você começa analisar os demais estabelecimentos e começa pensar sobre o que poderia montar naquele lugar, quando derrepente Bingo! Uma ótima ideia surge na sua mente e parece ser perfeita. Você olha ao redor, visualiza o fluxo de pessoas, analisa os demais estabelecimentos e chega a conclusão que encontrou a demanda que faltava para aquela localização.

   Se eu te perguntar qual seria o valor dessa ideia, provavelmente você pensaria e tentaria fazer algumas projeções futuras para precifica-lá.
  Porém apesar de qualquer projeção, a verdade é que sua ideia vale ZERO, menos que esse litro de cachaça da imagem.
   Por melhor que seja sua ideia com relação a qualquer aspecto em sua vida, ela não terá nenhum valor. Uma ideia só tem valor a partir do momento em que ela sai do campo empírico e começa a ser praticada e mensurada com expectativas reais de retorno.
   Algumas pessoas possuem o devaneio que devem guardar sua miraculosa ideia a sete chaves, pois caso alguém descubra provavelmente irá roubar esse projeto glorioso. O fato é que muitas vezes as pessoas não estão procurando ideias e sim negócios, talvez lá no fundo essa ideia não seja algo tão genial assim.
   Se você tem uma boa ideia é fundamental que você a coloque em prática, faça testes reais para então pensar em vender ou divulga-lá. Caso você não possua condições de aplicar sozinho, deve buscar parcerias que possibilitem tal feito.
   Espero que meus textos ajudem vocês a alcançarem seus objetivos, pois estou lançando um artigo por dia e temos muito a falar!

Um grande abraço a todos.
Rumo a IF!


Nenhum comentário:

Postar um comentário