sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

A procura da felicidade...

      Ontem estava vendo um vídeo do professor Clóvis de Barros, onde ele definia o que é felicidade.


   Bom ele é o filósofo aqui, então de certo deve ser verdade o que ele diz. Confesso que gosto muito dos vídeos dele, geralmente ele diz coisas que acabam nos motivando e principalmente fazendo pensar na vida, acho que essa é a beleza da filosofia.
   Se felicidade é quando você vive um momento que não quer que acabe, sendo assim, a premissa  contrária também deveria ser verdade. Aquele momento que você gostaria que acabasse é o que seria a definição de tristeza.
   E ai vale a reflexão, quanto tempo da sua vida você quer que acabe rápido? Quantas vezes você desejou que desse o horário de ir embora do seu trabalho? Quantas vezes desejou que o dia apenas acabasse para retomar o outro dia da mesma maneira?
   Se isso acontece, de certo você não esta feliz na sua carreira e talvez devesse repensar na sua trajetória. Falo isso pois eu também me enquadro nessa situação, vou para um trabalho que não gosto, que me faz mal, pois trabalho com um fluxo de gente muito grande e muitas vezes mal educada. O que me segura é a estabilidade e uma renda razoável, que daria para conseguir em outras áreas mas talvez demore um certo tempo.
   Eu comecei a estudar para outra área exatamente por isso, visando fazer algo que me realize profissionalmente. Quando for a hora, posso queimar a ponte e ir pra luta ou talvez migrar aos poucos, não defini qual a melhor estratégia ainda.
   Devemos buscar a felicidade no nosso dia a dia, nos momentos com as pessoas que amamos, buscar leveza em nossa trajetória. O dinheiro faz parte disso, pois na falta dele, os momentos que você quer que acabe rápido serão frequentes. Mas o dinheiro em si, não significa felicidade é apenas papel. É quando você transforma esse papel em bons momentos que você terá a felicidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário