segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Não seja inofensivo!

   Baseado em um comentário aqui do blog fui atrás de um autor de livro Jordan Peterson e acabei vendo uma palestra dele onde ele falava sobre NÃO ser inofensivo.
   Essa é uma regra que para algumas pessoas é difícil aplicar, principalmente aquele criado por mulher e avó. Falo isso pois eu fui criado basicamente por minha avó dos meus dois a quatro anos de idade e após isso apenas pela minha mãe.
   Minha mãe sempre me ensinou a evitar o confronto, pois muitas vezes não valia a pena dar "murro em ponta de faca" como ela dizia. Bom, a vida me mostrou que isso não se aplica, principalmente a nós homens e eu acabei por nunca tomar isso por verdade. Ainda bem, pois isso me transformaria em um "bundão" apesar das boas intenções da minha mãe.
   Olha que animal bonitinho temos aqui do lado. Ser inofensivo é igual ser esse coelho, todos vão gostar de você e todos vão te passar pra traz. 
   É a representação de algo indefeso, cuja única função é servir de alimento a um outro predador destemido.
  Que pessoa gostaria de ser representada assim ? Saber se impor é fundamental na vida, nos negócios e nas situações adversas. Pode ser a diferença entre a vida e a morte em alguns casos.
 Algumas pessoas em situações de risco congelam, não tomam nenhuma decisão de enfrentar ou correr e na maioria das vezes essa é a pior reação possível.
   O que você vai fazer quando sua família estiver em uma situação de risco? Quando sua mulher ou seus filhos precisarem de você? Ser complacente e torcer para que nada de mal aconteça ?
  Não significa que você deve ser opressor ou sempre buscar aquilo que lhe convém. Significa ser como um cão pastor justo e destemido que busca acima de tudo o bem estar de você e quem você ama.
 Nos investimentos, isso significa você sair da famigerada poupança, aquele investimento ultraconservador que seus avós utilizam com frequência para manter o dinheirinho a salvo. Significa buscar riscos moderados, fazendo boas negociações e gerando uma boa renda passiva.
   Um grande abraço a todos e bons negócios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário