sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

O cansaço nosso de cada dia...

   Ontem foi o retorno das minhas aulas da faculdade, começando com duas aulas de Comunicação e Expressão, duas aulas de Cálculo I e pra finalizar Sistemas de Informação. Até ontem estava razoavelmente bem, mas hoje já acordei extremamente cansado.
   Pra melhorar, tentei aderir a um tratamento de sono com um aparelho chamado CPAP. É basicamente como você dormir com um pressurizador no nariz a noite inteira e confesso que tive muita dificuldade e simplesmente tirei a máscara no meio da noite, entretanto preciso me acostumar pois é algo importante para quem tem apneia do sono.
   Todos esses eventos mostram que mesmo eu, em uma situação privilegiada de vida, não estou imune ao cansaço. Me sinto meio letárgico e improdutivo, agora são 06:26 e tudo que eu mais gostaria é continuar em minha cama, porém preciso estar no trabalho em trinta e cinco minutos.

Sou tipo esse cara...

   Provavelmente irei terminar esse post mais tarde, mas fico me questionando o quanto é difícil manter o foco nos projetos. Esse tempo que estou aqui escrevendo poderia estar dormindo, me alimentando melhor ou simplesmente deitado sem pensar em nada. A força de vontade precisa ser grande pra enfrentar todos os dias o trabalho, faculdade e projetos pessoais.
   Isso também me faz lembrar das pessoas em situação de rua, com uma alimentação péssima e em um ambiente com nenhum conforto. Lembro-me de uma reportagem onde a pessoa nessa situação dizia que chegava um momento onde eles simplesmente entravam em um ciclo vicioso onde dormir era a solução para economia de energia. Enquanto outras pessoas que olham de fora pensam que ele é um vagabundo, eles estão apenas tentando preservar a energia para não morrer.
   Não estou aqui pra questionar se eles merecem ou não estar naquela posição, pois cada um tem sua opinião e eu também tenho a minha. Meu pai sofria de alcoolismo e era daquele tipo que ficava agressivo e apesar de nunca apanhar tenho ojeriza com isso e em algumas oportunidades vi ele jogado na rua e aquilo era por única e exclusiva culpa dele mesmo.
   A reflexão que quero trazer aqui é sobre como a vida pode ser difícil independente da situação social. Cada um possui desafios que deve enfrentar todos os dias e não cabe a nós julgarmos o outro, principalmente por não saber o que cada um passa.

Um grande abraço a todos.
Rumo a Independência Financeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário