segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Quando será a próxima crise?

   Ontem o professor de economia e finanças disse que em breve haveria outra crise e que deveríamos estar preparados para as oportunidades que surgirem. Pensando nisso, decidi pesquisar um pouco sobre o assunto pra trazer aqui em forma de debate, quando vocês acreditam que será a próxima crise econômica e por que?

Dados sobre as crises anteriores...

   De modo geral, as crises possuem um lapso temporal variado, podendo durar pouco tempo a quase três anos. Claro que cada crise possui sua própria característica, mas várias ações podem ser tomadas para se precaver de grandes prejuízos.
   Um exemplo disso é a alocação de valores em ouro, pois de modo geral o ouro tende a não perder o seu valor. Ter uma reserva em outras moedas também pode ser interessante, entretanto é necessário estar atento sobre qual moeda teria menor influência em uma crise.
   Se você pesquisar na internet, realmente muitas pessoas falam que existe uma forte tendência de crise, principalmente com a tensão entre China e EUA. Na minha opinião, acredito que devido o Brasil tomar as mesmas medidas que os países desenvolvidos com a baixa de juros, teremos um bom mercado pelo menos até 2021 desde que não tenha nenhum problema externo.
   De qualquer maneira, mantenho minha posição no mercado aportando aos poucos todos os meses e aproveitando o bull market. Caso ocorra uma crise, vou continuar acompanhando o mercado de ações e efetuarei a compra utilizando o dinheiro alocado na previdência privada caso veja alguma baixa expressiva em boas ações.
   Sinceramente não sei se essa estratégia é o melhor caminho, mas acho que é o melhor meio de aproveitar tanto o bull market como uma eventual crise.
   Mas e vocês, estão preparados para uma crise? Qual é sua estratégia caso isso ocorra ?

Grande abraço a todos.
Rumo a IF! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário