quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Cuidado com a Internet!

   Que a internet é um local repleto de boas informações qualquer um sabe, mas é necessário saber filtrar pois cada dia mais a Inteligência Artificial esta sendo aprimorada em busca do vício.
   Se você, assim como eu possui Facebook já deve ter reparado em uma coisa, basta você acessar um vídeo bonitinho, engraçado e logo você esta destinado a passar alguns minutos ou até mesmo horas rolando e visualizando outros vídeos.

Uma realidade diária...

   Isso acontece em diversas outras redes sociais como o YouTube, Instagram e até mesmo no WhatsApp. Quando não é a própria inteligência artificial são os usuários que compartilham coisas que acham engraçadas ou bonitinhas.
   Como se não bastasse, recebemos uma carga imensa de propaganda a todo momento. Basta ver no YouTube entre os vídeos ou até mesmo nesse blog.. cof cof..
   Quantas propagandas do Empíricus você já recebeu nesse ano ? E da Suno Research ? aposto que várias. Não estou desmerecendo o trabalho dos caras, mas sim fazendo uma crítica a plataforma que faz o usuário passar muitas horas pulando de vídeo em vídeo, enviando doses homeopáticas de serotonina e fazendo com que o vício se instale.
   Se fosse comparar, enquanto uma palestra do Ted Talks seria um alimento nutritivo onde o usuário teria boas informações, os vídeos que a IA dessas plataformas direcionam são o Junk food, alimentos gostosos mas com baixo valor nutricional.
    Algumas famílias costumam deixar que o filho com poucos anos comece a utilizar o celular, injetando um vício em um cérebro que possui uma plasticidade imensa. Acreditam fielmente que o filho será um futuro Hacker, pois aos dois anos já sabia mexer avidamente no celular, quando na verdade estão viciando o filho.
   Para nós que buscamos independência financeira e uma aposentadoria antecipada, tempo é MAIS valioso que dinheiro. O tempo perdido nunca volta atrás e ter a consciência de como as empresas estão nos manipulando nos da o poder da escolha.

Grande abraço a todos.
Rumo a Independência Financeira!

2 comentários:

  1. É verdade, e esse é um vício difícil de largar, gera ansiedade e outros males, quase que como ficar acompanhando cotação hehe Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, se somar todo o tempo que ficamos olhando para as cotações buscando oportunidades deve dar algo absurdo também.
      Abraços!
      Rumo a IF

      Excluir