quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Qual é o seu propósito ?

   Estava vendo um vídeo do Mark Zuckberg onde ele falava sobre propósito, um vídeo excelente por sinal, o link estará ao fim do post. Neste vídeo, Zuckberg dizia que deveríamos não apenas encontrar nosso propósito, como também ajudar outras pessoas a terem os seus.
   Após assistir o vídeo fiquei impressionado com as palavras do criador do Facebook. Tinha uma visão de que ele era apenas um programador que conseguiu criar um império na internet através de seus conhecimentos e vejo que ele esta muito além disso, cada palavra era como um tapa de realidade e esse questionamento ecoou em minha mente, afinal, qual é o meu propósito?
   
Já encontrou o seu ?

   Alguns podem pensar "Ah, o propósito é conseguir a independência financeira e se aposentar cedo, como todos do movimento FIRE" mas a verdade é que o propósito deve ir além disso. Tem haver com doação, criação e fazer real diferença na vida das pessoas, o mundo deve ir além do nosso próprio umbigo.
   Isso refletiu exatamente com o que eu estava pensando hoje na volta do trabalho. A verdade é que cumpro minha função social ao exercer minha profissão mas não sinto que aquilo é meu propósito de vida. Sempre gostei de criar, ensinar, tomar frente em algumas situações do cotidiano e acho que isso reflete muito na minha qualidade de vida.
   Hoje posso dizer que estou insatisfeito com minha situação, acredito que poderia estar muito além do que já conquistei. Sempre fui muito dedicado, acima da média e sinto que em algum momento da minha vida essa pessoa se escondeu e passou a ser um coadjuvante.
   Parei de buscar desafios, comecei a ter medo de estar em uma situação vulnerável de modo a sempre escolher pela segurança ao invés do desconhecido. 
   Então, a partir de agora pretendo retomar alguns projetos e criar novos, um passo de cada vez, visando atingir o maior número de pessoas possíveis. Se eu puder ajudar uma única pessoa, pra mim já vai ter valido a pena.
   Abaixo, segue o vídeo do Mark Zuckberg, façam bom proveito.


Grande abraço a todos.
Rumo a Independência Financeira.

Um comentário: