domingo, 16 de fevereiro de 2020

O mundo muda... você e seus investimentos estão mudando?

   Pense nos celulares a 15 anos atrás, você lembra quais eram os modelos mais famosos da época ?Existiam diversas empresas no ramo de celular e nenhuma dela utilizava a tecnologia de Touch Screen e dentre os mais diversos modelos, a Nokia se destacava com aparelhos robustos. O modelo abaixo foi um sucesso com aproximadamente 250 milhões de venda.

250 milhões de vendas... nada mal...

   Pense na marca Nokia na atualidade e veja que algumas decisões praticamente tiraram ela do mercado. Eu tive dois aparelhos da Nokia que utilizavam o Windows Phone, eram aparelhos excelentes com o melhor custo benefício que eu já pude ver e o Windows Phone é um dos melhores sistemas operacionais que eu pude testar com um leve problema: Ninguém usava.
   Com isso, os desenvolvedores de software não investiam na plataformas e até mesmo as gigantes passaram a parar de criar atualizações para o sistema supracitado. De líder de vendas, passou a ser o mico do mercado o que me entristece muito, pois fui obrigado a migrar para Samsung.
   Alguns erros podem ser fatais para as empresas e nós como investidores precisamos ter um timing correto e analisar se as empresas que investimos estão de acordo com as mudanças mundiais. Com o advento da Industria 4.0 muitas coisas foram alteradas e as empresas que não focarem na mudança terão o mesmo destino da Nokia, pelo menos no âmbito dos celulares.
   Um exemplo disso é a Eternit, com suas telhas fotovoltaicas de concreto. Uma empresa que esta em recuperação judicial, vem tendo bons resultados e apostaram na inovação. Hoje a ação está valendo cerca de R$6,50 mas fiz algumas compras a R$2,88 e acredito que tenha muito espaço para desenvolvimento e se você não acredita em mim, talvez devesse acreditar no Barsi.
  
Grande abraço a todos.
Rumo a Independência Financeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário