terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

A falta de comprometimento...

   Se tem algo que me entristece é a falta de comprometimento das pessoas e a situação se agrava ainda mais quando é comigo.
   A alguns posts atrás eu havia feito o compromisso de criar um post diário no meu blog, ou seja, ao final de 2020 eu deveria ter um total de 366 posts. Ocorre que eu já estava atrasado em um post e ontem acabei por atrasar outro.
   Parece bobeira, mas por que eu falhei nesse projeto pessoal ? No trabalho eu não falto nenhum dia, na faculdade poucos dias e por que em algo que eu propus a mim, dou ao luxo da falta de comprometimento ?

Um aperto de mão é o símbolo do comprometimento...

   Ontem cheguei do trabalho exausto, não imaginava o tamanho do cansaço que estava. Fiquei de bobeira na Internet até umas 19:00 quando deitei sem nem ao menos tomar banho e acabei dormindo só vindo a acordar hoje as 06:00. Não tem desculpa, deveria ter tirado meia hora e feito o post conforme os planos.
   A verdade é que as vezes damos mais atenção aos planos dos outros do que para os próprios. Focar toda minha atenção e energia no trabalho é algo que não deveria fazer, o equilíbrio é necessário para manter os projetos pessoais. Apesar do blog não ser um grande projeto, imagino que seja possível criar uma certa relevância, isso é o que eu busco com ele.
   A situação tende a se agravar ainda mais com o retorno da faculdade na quinta-feira (06/02/2020). Estou cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas em uma faculdade pública e as matérias possuem uma dificuldade grande, digo isso pois já fiz Administração, Direito e Engenharia Mecânica e ela esta no mesmo nível da engenharia (ps. Destas, só conclui administração).
   Precisamos criar o hábito de fazer nossos projetos pessoais serem tão importantes como nosso trabalho e demais obrigações. É necessário força de vontade e sempre pensar que se fosse em um outro compromisso, você estaria adiando ou fazendo mesmo contra a vontade?
   Tentarei honrar com meus compromissos e assim que possível vou trazer dois posts extras, fazendo com que minhas atitudes estejam de acordo com minhas metas e vou focar ainda mais nos meus projetos pessoais de forma a torná-los cada vez mais profissionais.

Grande abraço a todos
Rumo a Independência Financeira!  

Um comentário: