terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Inicio de um novo projeto para ganhar renda extra e investir!

     Olá a todos, como estão? Espero que bem.

    Iniciei um novo projeto visando uma renda extra no qual pretendo também demonstrar através de vídeos no YouTube que chamarei de "Investindo do Zero". Como o próprio nome diz, é um projeto onde vou investir do ZERO e toda renda aplicada será através de formas alternativas de ganhar dinheiro, ou seja, não engloba rendas convencionais como meu trabalho fixo. Pra quem tiver curiosidade e quiser acompanhar segue o link do canal:



    Por enquanto ainda não tem nenhum vídeo, apenas o vídeo de introdução mas em breve vou atualizar e mostrar como estão os investimentos, métodos que estou utilizando e até mesmo demonstrar o que estou fazendo de fato pra gerar essa renda extra. Se quiserem me ajudar de alguma forma, basta a inscrição no canal e já vai ser de grande valia pra mim e desde já agradeço o apoio.

  Os investimentos serão realizados em uma carteira separada da convencional e além de tudo pretendo ser mais ousado nos investimentos. Como serão aportes muito menores que os provenientes de minha renda comum, pretendo arriscar mais e tentar gerar o máximo de valor possível, mesmo que com isso arrisque mais.

    Mas como vocês estão lendo o post, vou adiantar a quantia que consegui até o momento para o projeto, o valor de R$ 100,00. Sei que é um valor muito baixo, mas veio de forma passiva através do jogo MIR4. Havia parado de jogar pois a forma convencional de fazer dinheiro (moeda NFT) ficou defasada demais a ponto de não compensar, hoje valendo U$ 0,14 cents o que é uma mixaria, porém descobri recentemente outra forma que é vendendo dinheiro "farmado" dentro do próprio jogo e transferindo através do mercado interno. É uma forma onde precisa ser no "fio do bigode" e ambas as partes devem confiar entre si, mas até o devido momento não tive problemas, antes do projeto já tinha conseguido R$ 200,00 mas esses não vão ser contabilizados.

    Fato é que o jogo tem uma galera que gasta pesado e com isso acaba criando oportunidades, principalmente por ser um jogo extremamente Pay2Win.

    Porém, hoje fiquei sabendo de uma coisa chata sobre a pessoa que comprou as minhas moedas, o rapaz esta com câncer e fazendo quimioterapia. É uma situação complicada, acredito que o dinheiro pare de ter tanto valor e ele acaba vivendo mais o mundo "virtual" e infelizmente esse não é um caso isolado, a pouco tempo atrás conheci um outro rapaz que estava com câncer no cérebro, porém não sei como ele esta pois ele mudou de servidor. De todo modo, desejo que ele consiga superar essa fase difícil e que possa ter mais tempo pra viver.

    Enfim, mas o que vocês acham do projeto? Acham importante que eu atualize também aqui no blog? Se acharem pertinente também farei posts aqui.


Grande abraço a todos.

Rumo a IF!


9 comentários:

  1. Muito legal, RI.

    Posta aqui sim, é bacana acompanhar cada evolução em um post. Imagino eu que, pela galera da Finansfera ser quase 100% anônima, muitos não se inscreverão com suas contas pessoais, mas com contas fake, por isso acompanhar por aqui no seu blog pode ser mais interessante.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Top RIF! Já me inscrevi, só não entendi como já tem mais de 500 inscritos... me conta esse segredo que o meu canal tá pedalando, só tenho 15 inscritos depois de alguns meses :(

    Acabei de publicar o fechamento de janeiro lá no canal: https://www.youtube.com/watch?v=c7JMycXt1Ug

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado pelo apoio. Então, na verdade eu transformei um outro canal desativado nesse projeto. Apaguei tudo e comecei um novo layout kkkkk... Apesar de ter relação, o outro canal tinha algumas coisas que eu não queria então fiz dessa forma, era um canal onde eu falava sobre negócios, vendas etc... mas como que eu tinha muita informação acabei ficando sem criatividade, mas eu dei uma impulsionada nos vídeos com tráfego pago pelo próprio YouTube, mas foram valores baixos.
      Depois faço um post detalhando melhor!
      Abraços

      Excluir
    2. A propósito, já me inscrevi lá no seu canal com esse meu outro canal tb... acredito que já tinha me inscrito mas tenho algumas contas e nem sei qual é qual mais kkkk

      Excluir
    3. Entendi, eu acho que esse é um assunto que é bastante pesquisado na internet, provavelmente vai ser bom, eu vi que você é bom em editar videos, isso ajuda bastante também. Eu só instalei um programa (OBS Studio) pra fazer as gravações e sofri bastante pra arrumar o som até agora, acho se o negócio começar crescer vou investir em algum equipamento melhor, microfone do meu note capta muito ruído. Você indica algum software pra edição de video? que seja fácil pra aprender :) Abs

      Excluir
    4. Então, o programa mais fácil para começar é o Windows Movie Maker. É bem autointuitivo, porém para se ter um resultado um pouco melhor recomendo o Sony Vegas(é pago), já da pra fazer algo bem legal. Se já quer aprender algo avançado, recomendo o Adobe Premiere, porém se também é pago mas muito melhor que os demais. Como gratuito tem a ferramenta Da Vinci Resolve que é bem profissional também mas eu estou com dificuldades para aprender utilizá-la.
      Porém apesar de recomendar todos esses programas que eu utilizava antes, hoje estou usando apensa o Da Vinci junto do Canva, consigo economizar MUITO tempo de criação e edição. Em contrapartida, fico muito limitado. Tudo vai depender do que você quer realmente, mas de inicio o Canva, somado com Movie Maker ou o Da Vinci já vai dar conta do recado.
      Com relação a microfone, caso vc jogue pode pegar um headset USB, recomendo o Sharkoon SGH2 que tem um fio bem espesso, é um headset fenomenal e baratinho, inclusive foi minha última aquisição. O microfone dele da um pau em headsets caros como o g533 que eu tenho mas quebrou o receptor, apesar dele ser muito mais confortável e ter uma mobilidade extrema. Ou você pode comprar um microfone no aliexpress, tem alguns projetos maneiros, o primeiro vídeo foi feito com o microfone do aliexpress, a qualidade é melhor que do head set... mas vou ser sincero, o headset atende muito bem também.
      No mais é isso, qualquer dúvida só falar que vou tentando ajudar !

      Grande abraço.

      Rumo a IF!

      Excluir
    5. Obrigado pelas dicas! Vou dar uma pesquisada sobre esse Canva, já ouvi falar dele mas ainda não testei. Microfone eu até comprei um headset, mas estou desconfiado que meu note continua capturando o som do microfone interno, porque não é possível tanto chiado. Abs

      Excluir
    6. Esse chiado muito provavelmente venha do próprio computador devido a falta de aterramento. Talvez uma plaquinha de som externa ajude, no meu caso com o microfone que comprei do aliexpress utilizo uma dessas, tem algumas baratinhas por exemplo:

      https://amzn.to/3JOztmO

      Esse é um link de afiliado meu também, se por ventura vier a comprar kkk.

      Rumo a IF!

      Excluir
    7. Ah esquece isso que falei da placa de som, como é notebook n tem essa de aterramento. Agora que li melhor seu comentário!

      Abraços

      Rumo a IF!

      Excluir