sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Brasil, medo do que esta por vir.

     Fala pessoal, tudo bem? espero que sim. Algumas notícias tem me amedrontado com relação ao Brasil e parece que ninguém esta ligando pra isso.

    Vimos algumas decisões ao longo dos últimos anos do STF no sentido de prender um deputado. Não vou entrar no mérito da coisa mas já é extremamente estranho isso acontecer. Recentemente, jornalistas tiveram suas contas bloqueadas e passaporte cancelado demonstrando que a mão do Estado é forte. Se pessoas influentes estão a merce disso, o que seria de nós meros mortais ?

    Por fim, tivemos uma recente declaração do atual Ministro da Justiça falando que forças estrangeiras poderão vir a atuar no Brasil se necessário. Oras, se isso viesse da boca de um esquerdista qualquer eu sequer levaria a sério, mas do Ministro da Justiça ?

Liderança política de esquerda na América Latina.

    Estamos cercados de países esquerdistas e como sabemos alguns ditatoriais vide Venezuela e Cuba. As forças armadas brasileira é forte, mas não teria chance contra toda liderança política de esquerda e com isso a implementação de um governo ditatorial aqui seria questão de tempo.

    Hoje em dia eu não duvido mais de nada, vide a guerra Russia x Ucrânia em pleno 2022. Acredito que tudo pode acontecer.

    Não vou entrar em pormaiores pois até eu tenho medo do que pode acontecer de agora em diante. Fato é que pretendo regularizar meu passaporte assim que possível e me dolarizar. Estou com um medo real do que pode acontecer e sei que as coisas podem mudar rapidamente, é necessário um mínimo de preparo.

    E vocês, acham que estou viajando na maionese? Acreditam que esse é um medo fictício e que o Brasil nunca viraria uma Argentina ou Venezuela ?


Grande abraço a todos.

Rumo a IF!

3 comentários:

  1. Olá de novo!

    Não é só você que tem medo, acho que até os esquerdistas que votaram no Lula tem medo de algumas coisas, infelizmente a política no Brasil ficou polarizada e desde que me lembro tem sido sempre a escolha do menos ruim entre os que tem chance de se eleger, ou seja, essas pesquisas políticas manipulam a população pra 2 candidatos e ninguém nem lê as propostas dos demais. Uma reforma política começou a ser feita alguns anos atrás mas nosso STF é um manda e desmanda, cada 6 meses mudam de ideia, e as poucas evoluções que tinham feito já desfizeram pouco tempo depois.

    Concordo contigo que o futuro será sombrio, principalmente se conseguirem passar algumas ideias malucas como a tal da moeda única com a Argentina... e olhando o mapa, não tem muito pra onde correr. Até Europa e EUA volta e meia tem eleito políticos da esquerda e feito alguns retrocessos.

    O mais maluco de tudo, é que em teoria, a esquerda seria a inovadora, e a direita seria a política conservadora, ou seja, a esquerda deveria trazer inovação, mas atualmente está tentando implementar ideias ultrapassadas do século passado e que comprovadamente já deram erradas em vários lugares, como citaste a atual pobre Venezuela e no mesmo caminho Argentina.

    Eu não sou muito conhecedor de política, só acompanho notícias esporadicamente, evito pra não ficar muito revoltado kkkk mas apesar de tudo, Brasil é um país rico em recursos naturais, e como o resto do mundo está indo mal, acho que atualmente investir no Brasil ainda é uma boa opção.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu maior medo é virar um pais autoritário, cerceando as liberdades individuais. Não é esse o futuro que quero para meu filho.

      Excluir
  2. Meu maior medo é o país ficar à mercê desses bolsonaristas malucos que hoje depredaram Brasília... Então pode vir a esquerda que for pra nos salvar dessa turba acéfala.

    ResponderExcluir