segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Foco no que importa...

     Quando falamos em importância e relevância uma coisa é fato: A maioria de nós estamos dispersos e o mundo parece contribuir ainda mais com isso. Percebam que é muito mais fácil gastar dinheiro do que gerar uma renda extra e em diversas outras coisas como consumir conteúdo ao invés de criar e etc.

    Sexta feira agora sai na noitada após muito tempo sem fazer algo desse tipo e o resultado pro meu bolso foi no mínimo desagradável. Logo para entrar o preço era de R$ 40,00 e cada cerveja era R$ 13,00 o que me resultou em um gasto final de R$ 126,00, isso levando em conta que um amigo meu comprou um combo de Whisky no valor de R$ 300,00. Oras, o que eu gastei foi quase o equivalente a um dia de trabalho no meu final de semana.

    O que eu percebi com isso é que não vale a pena, algo que sempre soube e durante muitos anos da minha vida acabei caindo nessa armadilha novamente. Você troca seu suado dinheiro por momentos de "diversão" e pior ainda, no outro dia perde praticamente o dia todo devido ao cansaço.

    Ainda assim, o local estava lotado de pessoas demonstrando o quanto as pessoas buscam esse tipo de validação. Na hora é até divertido mas sinceramente prefiro muito mais uma boa companhia e uma boa noite de sono. Bom, talvez eu esteja ficando velho...


Excesso de informação, falta de atenção...

    O celular é algo que nos acompanha a todo lugar, até mesmo no banheiro. Ficamos rolando vídeos, consumindo conteúdo que pode nos trazer uma pequena dose de diversão e zero relevância em nossas vidas. Uma pequena olhada pode consumir horas e apesar de ser algo gratuito gastamos um bem tão precioso quanto o dinheiro, nossa atenção e tempo.

    A verdade é que podemos dar prioridade em diversos aspectos em nossas vidas e que de fato o que pode ser importante pra uns pode ser irrelevante a outros. Ainda assim, acredito em algumas verdades que devem ser universais, como por exemplo mais atenção nas pessoas que estão ao nosso redor do que atenção em coisas.

    Enfim, aos pouco vamos tentando alinhar e focar naquilo que realmente importa, que em minha opinião são alguns pilares de nossa vida: Saúde, Finanças e Relacionamentos. Não necessariamente nessa ordem, mas com graus de importância muito semelhante.

    Espero que sirva de reflexão não só pra mim, mas que de alguma forma ajude vocês a também se encontrar.


Grande abraço a todos.

Rumo a IF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário