domingo, 29 de janeiro de 2023

A banalização do errado...

     Fala pessoal, tudo bem ? espero que sim e com saúde.

    Se tem uma coisa que tem me incomodado é a banalização das coisas. Hoje, as pessoas utilizam as palavras como um meio de guerra e o errado pode virar certo, o certo pode virar errado, uma gota de água pode virar um tsunami e um tsunami pode virar uma gota de água e pra grande maioria das pessoas esta tudo ok.

    Vou dar alguns exemplos para demonstrar melhor:

Terroristas da Al-Qaeda

Nazistas no campo de concentração

Terroristas para a mídia brasileira e nazistas para a esquerda brasileira

    Percebam como foi banalizada a palavra terrorismo, nazismo, fascismo entre outras. Pra mim é bem óbvio que a desumanificação é um instrumento de controle, você acusa alguém de algo tão asqueroso no conceito de maldade para o ser humano, de modo a transformá-los em verdadeiros monstros.
    Você poderia chamar de vândalos ou manifestantes, mas preferem forçar a barra e banalizar os conceitos.

Anita em seu novo clipe, um exemplo de empoderamento feminino!

    A banalização sexual é outro caso que tem ocorrido e a mídia incentiva, colocando isso como algo empoderado. Essa merda vai ser lançada nos meios de comunicação e estará disponível para que crianças, adolescentes entendam que isso é algo normal no dia a dia.
    Não porra! Isso não é normal.
    Você pode fazer sexo oral ou qualquer outro tipo de sexo mas é algo privado, deve ser feito entre quatro paredes. Imagina sua filha que gosta das músicas e de dançar, assistindo uma merda dessas e achando que isso é algo normal e que você PAI ou MÃE esta sendo careta e retrogrado.
    As pessoas estão perdendo os valores morais, a sociedade está ficando doente. A inversão dos valores é a coisa mais comum atualmente, é literalmente o poste mijando no cachorro.

É só mais baseadinho.

    Outra coisa que banalizaram é as drogas. É uma luta que a sociedade já perdeu e gostam de comparar com o álcool, como se também não fosse algo danoso e que destruisse famílias. Quantas mortes estão por trás do tráfico de drogas? Quem que esta financiando essa merda toda? Quem lucra e quem perde com isso?
    Não há dúvidas que nas próprias instituições a podridão esta rolando solta com relação ao tráfico. Quem não lembra do Aecio Neves e seu helicóptero repleto de cocaína? 
    O fato é que o judiciário esta abarrotado de casos de tráfico de drogas. Se você pegar uma pauta de audiência verá que 45% é tráfico, 45% é medida protetiva e 10% outros crimes como trânsito, furto, roubo. Menores são aliciados para entrar nessa vida, passam na fundação casa e mesmo assim continuam por ser dinheiro fácil, logo sendo preso novamente mas desta vez como adulto. Inúmeras mortes ocorrem devido ao tráfico de droga, arrisco a dizer que é a grande maioria só não confirmo o dado pois não pesquisei, mas pra uma parcela da sociedade ta tudo bem.
    Engraçado como a humanidade evolui e os problemas parecem ser os mesmos. No final, temos que conviver com isso, mas eu não vou aceitar essa merda toda calado.
    Mas e vocês, acham que eu que estou sendo retrógrado? acham que tudo isso é algo que deve ser considerado comum?

Grande abraço a todos.
Rumo a IF!


Um comentário:

  1. Rumo a IF,


    Anitta apesar de polêmica é sem dúvidas uma empresária de sucesso, eu sempre fico surpreso como essa mulher conseguiu realmente deslanchar sua carreira internacional e consegue produzir um marketing poderoso. O interessante da Anitta é que carreira dela explodiu quando ela resolveu tomar às rédeas por si e deixar de lado a figura do empresário. A guria apostou alto e tem conseguido encher o cofrinho (sem 5ª série kkkk).

    Sobre a banalização das coisas eu concordo totalmente, hoje em dia é incrível como a sociedade perde tempo com coisas que não fazem o menor sentido (vide o tal do pronome neutro). Cara eu sinceramente não dou a mínima se você é hetero ou qualquer outra merda de gênero, eu não consigo entender o que é que alguém tem a ver com isso?

    Sobre Brasília o uso da palavra terrorista foi sem dúvidas exagerado, o que aquela galera com cérebro derretido fez desde 31 de outubro é uma afronta à sociedade, por não saber perder e querer levar a bola pra casa na base do grito. Entretanto não podemos banalizar o termo "terrorismo", da mesma forma que é bizarro aquelas pessoas presas comparando a situação deles com um campo de concentração.

    Um dos vídeos mais engraçados é de uma mulher filmando e reclamando da marmita, rapaz, eu adoraria comer uma marmita daquela que estavam servido e ela falando que era uma merda.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir