segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

É fácil conseguir um meio alternativo de dinheiro ?

     Fala pessoal, como estão? Espero que bem. Hoje quero falar sobre meios alternativos de dinheiro pela Internet, principalmente pelas minhas experiências e vou mostrar os bastidores pra demonstrar o que eu já fiz e o que estou fazendo atualmente.


1ª Renda Extra: Jogo NFT MIR4

    Jogos NFT's estavam em febre até pouco tempo atrás, confesso que não tenho mais acompanhado o mercado por sentir dificuldade em encotnrar algo divertido e que pudesse gerar uma renda extra. Fato é que o MIR4 flopou no meio tradicional de fazer renda que é o Token do jogo chamado Draco ou até mesmo a venda de personagens, que pode dar um dinheiro porém é apenas uma vez e é muito demorado para o fortalecimento.

    Entretanto, o jogo possui uma moeda que em tese não poderia ser vendida, mas tem como fazer e é a partir daí que tenho feito um extra. Abaixo, demonstrarei dois depositos que recebi recentemente, totalizando R$ 200,00. Repare que o rapaz me mandou R$ 100,00 a mais, onde fiz o estorno para que ele não fosse prejudicado. Por motivos óbvios, apaguei o nome do comprador.

    Pra conseguir juntar com certa facilidade, possuo dois personagens nível 80+ onde fico por minerar Aço Negro ou juntar Energia, fecho em caixas seladas e faço a venda pela moeda do jogo. A cada 1000 moedas, realizo a venda por R$ 50,00. Até pouco tempo tinha deixado minhas contas inativadas pois em tese não havia meios de fazer dinheiro, porém agora que descobri esse modo voltei a "ativa". O fato de ser um jogo Pay2Win faz com que exista um mercado paralelo gigantesco.

    Para se ter uma base, quando comecei a jogar consegui fazer cerca de R$ 2.000,00 somados todos os personagens que criei em um mês, hoje é impossível chegar nesses patamares. O bom é que da pra fazer esse dinheiro sem jogar de fato, ficando a maior parte do tempo apenas com o computador ligado no automático.


O jogo é muito bonito e razoavelmente divertido, porém extremamente Pay2Win.




    2ª Renda Extra: Blogger

   Essa com certeza é minha pior renda extra. Não possuo uma constância na criação de conteúdo e também não tenho um nicho de mercado, de modo que as pessoas que acompanham o blog o fazem por achar interessante ver o progresso pessoal ou pelas discussões que acabo levantando. Abaixo, encaminho uma foto dos ganhos de todo período de atividade do blog, de modo que vocês podem perceber que é MUITO difícil ganhar dinheiro nesse nicho de modo que é mais um hobby do que de fato uma renda. Cada clique nas propagandas rendem míseros centavos de dólar. O fato é que meu blog não gera muita relevância e nem tem uma quantidade de visualizações expressivas.

Percebam a merreca que gera mensalmente...

        3ª Renda Extra: Youtube

    Essa renda esta parada afinal o canal que eu consegui monetizar não esta mais apto a gerar renda. Pra isso é necessário que atinja alguns critérios sendo que ao longo do tempo por inatividade acabei perdendo. Estranhamente, não consigo localizar mais o saldo que eu tenho, mas lembro que tinha cerca de U$ 54,00 para receber, só falta esses safados me roubarem rs.
    Estou com um projeto de realizar vídeos para estudo de concurso público, assim posso auxiliar as pessoas e quem sabe gerar uma nova renda extra. Abaixo, os critérios que o Youtube pede hoje em dia para que seja monetizado um canal.

 Pode ser desafiador chegar em grandes marcas no YouTube.

    Fato é que nunca gerei uma renda expressiva no YouTube. Cheguei a atingir a marca de mais de um milhão de visualizações e tive como retorno cerca de U$ 1.000,00 a época. Isso pode ser devido a minha incompetência, mas a realidade é que a atenção das pessoas possui um valor muito alto atualmente. De todo modo, meu novo projeto não é visando dinheiro e sim me auxiliar e ter a oportunidade de auxiliar outras pessoas.

    4ª Renda Extra: Jogo Online Tibia

    O mercado de games costuma render dinheiro em algumas situações e em jogos específicos e Tibia é uma dessas oportunidades. Confesso que nunca fiz grandes montantes de valor nesse jogo, mas ao longo do tempo consegui sim uma "renda" extra porém sendo obrigado a jogar realmente. Hoje em dia, o meio mais fácil de gerar renda no Tibia é com a venda de Tibia Coins, moeda do jogo que pode realizar a compra de produtos específicos como uma conta premmium (temporária). Como estou estudando, é algo que parei de fazer mas com um personagem que eu tenho level 630 (custa R$ 1300,00 aproximadamente) se jogasse 4 horas, durante 20 dias focado estritamente em fazer dinheiro, conseguiria ao menos R$ 250,00 já descontado a conta premmium.
    Apesar de ser um valor baixo, saliento que minha conta é nível "baixo" para "intermediário" e que calculei fazendo o mínimo do mínimo. Com uma conta melhor, um time para jogar no mesmo horário esse valor poderia subir facilmente.
    E para aqueles que acham que jogo tem pouco dinheiro envolvido, eu já soube de uma transação de três personagens extremamente fortes para o servidor, porém foram vendidos pelo preço de R$ 130.000,00.
    Como em qualquer mercado, também existe muita fraude apesar de todos esforços da empresa. Compra de moedas com cartão clonado é algo que existe, porém eu nunca tive problemas nesse sentido. Por curiosidade, vou mandar uma foto sobre o relatado abaixo:

Compras com cartão clonado que ensejaram em punições e estornos.


    5ª Renda Extra: Assistir Lives na Twitch

    Alguns canais na Twitch te recompensam por assistir e durante um tempo eu abria cerca de 12 lives e deixava passando enquanto fazia outras coisas. Fato é que não faz um dinheiro tão grande, mas era uma maneira diferente de fazer dinheiro de forma "passiva". Quem gosta de lives pode também se aventurar e criar conteúdos, mas é algo extremamente competitivo e demanda carisma.

    Bom, essa lista já esta ficando muito extensa e vou fechar por aqui. Mas e vocês, quais fontes de renda possuem pela internet?

Grande abraço a todos.
Rumo a IF!





2 comentários:

  1. Olá! Legal essa sua lista, eu experimentei esse MIR4 no celular ano passado pra ver como era, mas abandonei, só gastei bateria do celular e perdi tempo hehe jogando no automático, mas no final vi que a moeda valia muito pouco, não cheguei nessa ideia de vender recursos, teria que estudar mais o jogo.

    Alguns anos atrás eu gostava de outro jogo, March of Empires, até fiz um blog dele, dicasmoe, e quando decidi parar de jogar vendi as contas por 250 dólares se não me falha memória. Esse é um que as vezes penso em voltar a jogar pra ganhar dinheiro vendendo recursos ou contas mesmo, só que é um jogo que toma muito do teu tempo, por isso é bem difícil conciliar com outro trabalho e compromissos sociais, você quase não vive mais se levar a sério.

    Blog realmente é difícil ganhar com adsense, tem que ter muito acesso, tenho blogs a mais de 15 anos e juntei 100 dólares apenas.

    Youtube comecei o canal ano passado, mas estou indo bem devagar, vai demorar pra monetizar, principalmente juntar 1000 seguidores... se puderem me ajudar se inscrevam lá: https://www.youtube.com/channel/UCJ_K8XLA9hmcZ-gj_dRlgvw?sub_confirmation=1

    Rumo a IF! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse jogo, vou dar uma olhada. Devidamente inscrito ! Gostei do modelo do canal, aproveitando o conteúdo do próprio blog
      Grande abraço!

      Excluir