terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Por que nos Autosabotamos ?

     Uma coisa interessante é que muitas pessoas se autosabotam constantemente. Desejam uma vida plena e abundante, querem ter a casa dos sonhos, um carro de status, um corpo escultural, viagens para locais paradisíacos mas vivem arrumando desculpas para isso.

    Não querem guardar dinheiro pois preferem gastar com pequenas coisas que vão dando uma dose homeopática de felicidade e se alguém o criticar, a desculpa esta na ponta da língua: Não vou levar nada para o túmulo mesmo, pra que guardar dinheiro. Nisso, abrem mão de grandes sonhos para obter pequenos prazeres. 

    Alguns querem ter a liberdade financeira, mas entram em financiamentos de 30 anos na compra de um imóvel. Além disso, financiam também um carro que vale quase o valor da casa afinal hoje em dia é impossível viver sem automóvel e se for pra ter que seja um bom. Entram na corrida dos ratos em uma decisão de 10 minutos.

    Quando olham uma pessoa com um físico impecável, criticam e diz que aquela pessoa não sabe ser feliz e aproveitar os bons momentos, tomando uma cerveja e comendo um churrasco com os amigos. Mas quando quando olham uma pessoa do sexo oposto, com o corpo tudo em cima ficam sonhando em tê-la do lado.

    A verdade é que poucos querem pagar o preço do sucesso. Sabem no fundo da alma que aquilo é difícil e que demanda muito esforço e força de vontade e por isso arrumam as mais diversas desculpas. É muito sangue, suor e lágrimas pra atingir a excelência em qualquer âmbito da vida.

Um conceito para se internalizar.

    O que temos que ver é até que ponto estamos dispostos a pagar o preço. Você quer realmente algo, ou apenas gosta de sonhar ? Se for somente sonho, esquece isso e foca em algo que você realmente pode realizar. Tenha objetivos, trace os planos e corra atrás dele.

    Quer ter um corpo impecável ? Vai ir todo santo dia treinar aeróbico e treinamento resistido ? Vai diminuir o carboidrato a ponto de zerar se necessário ? Vai abrir mão do churrasco e da ceveja de domingo? Se estiver disposto a isso, vai em frente e foca no seu objetivo.

    Sonha em ser concursado e ganhar seus 35 mil mensais na magistratura? Esta disposto a sacrificar anos da sua vida em prol de um objetivo incerto? Horas de bunda na cadeira estudando leis das mais diversas, lendo jurisprudências e doutrinas, cinco anos de faculdade somado com cinco anos de exercício da função jurídica, além de uma prova de três etapas sendo que se não forem com a sua cara, simplesmente podem te tirar do páreo. 

    Tudo que é bom demanda um esforço, que para alguns é um preço baixo a ser pago enquanto pra outros pode ser a coisa mais difícil na face da terra. O quão antifrágil você é pra suportar as mazelas da vida ?

    Pensem nisso, parem de sonhar e comecem a realizar seus reais objetivos.


Grande abraço a todos.

Rumo a IF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário