sábado, 16 de janeiro de 2021

Quanto tirei de AdSense no blog até hoje.

     Fala pessoal, hoje quero mostrar pra vocês um pouco sobre o AdSense no blog e se isso pode realmente se tornar uma renda extra.

    Minha opinião é que SIM, dá pra fazer dinheiro com blogs mas que acima de tudo é necessário ter CONSISTÊNCIA e técnica. Ai você pode me perguntar: Ah, então quer dizer que você ganhou dinheiro com teu blog?

    A resposta é: Não.

    Infelizmente eu tinha parado com o blog e feito poucas postagens após fevereiro de 2020 e como resultado tive poucos ganhos no AdSense. Abaixo, segue um grafíco mostrando os meses que ganhei e o máximo de ganho desde que consegui monetizar o BLOG.




    Percebam que após fevereiro, que parei de postar eu também parei de receber grana no AdSense. Atualmente, tenho um total de $ 1,94 em minha conta no AdSense, o que seria aproximadamente 

R$ 10,27 na cotação atual.

    Além de consistência, você precisa usar técnicas de SEO e palavras chaves para que seus posts sejam atrativos. Vou ensinar de maneira bem básica o que sei sobre isso, se alguém tiver dicas a mais sinta-se a vontade para deixar nos comentários.

    Por exemplo, como a google cria o rank e bota teu site na primeira página? Simples, quanto mais específico for seu conteúdo, você concorrerá com sites menos famosos e quanto mais generalista for seu conteúdo, você vai ter de concorrer com mais pessoas.

    Quando vamos criar um texto, você pode colocar várias coisas que uma pessoa pesquisaria no google vou citar algumas frases generalistas que poderiam ser títulos, como por exemplo:


- Como ficar rico.

- Como investir.

- Como ganhar dinheiro.

- Como fazer renda extra.

    

    Percebam que são frases que se alguém colocar no google, vai aparecer uma enxurrada de sites e claro, os mais famosos vao ficar na frente. Se você tem um site/blog ou um canal no YouTube desconhecido, provavelmente colocando um título desses você vai concorrer com gente muito grande e ficar nas últimas páginas.

    Já se você for mais específico, provavelmente terá mais chances de estar na primeira página, porém automaticamente terá um público alvo menor. Pra inicio, acho que é ideal criar conteúdos nichados pra ganhar audiência e fazer teu site/canal crescer. Vou citar algumas frases de nicho como exemplo:


- Como ficar rico em 2021.

- Como fazer dinheiro extra vendendo artesanato.

- Como investir em BDR.

- Fazer dinheiro no Mercado Livre.


    Com frases nichadas, você automáticamente vai atingir um público alvo específico. Sempre temos que pensar na ponta do usuário, qual a forma que ele escreve para pesquisar sobre determinado assunto ? Qual é o nicho de pessoas que eu vou atingir e como devo elaborar uma frase de modo simples porém diferente dos demais ?

    Como já disse, a consistência também leva ao algoritmo da google a rankear melhor sua página. Assim, quanto mais posts/vídeos você faz upload e quanto maior for o público nos primeiros momentos, maior será o rankeamento do teu post/vídeo dentro da plataforma fazendo assim uma bola de neve.

    Bom, esse ano quero continuar com o projeto do BLOG, assim como pretendo criar um canal no YouTube. Espero que de alguma forma, esse texto possa ajudar você que esta pensando em tirar um dinheiro extra nessas plataformas.

    Ah, e se você gosta do conteúdo do blog me segue aí clicando no botão Seguir no canto direito superior. Assim você vai ter os conteúdos sempre de primeira!


Grande abraço a todos.

Rumo a IF!


Um comentário:

  1. Olá, realmente é muito difícil ganhar dinheiro com blogs, pra você ter uma ideia, na época da faculdade e antes disso já quando estava no ensino médio/técnico eu tinha vários blogs, eu não usava muito cadernos, anotava tudo no computador e depois eu publicava os resumos das aulas nos blogs, dependendo da matéria, as de desenvolvimento de software, eu fazia tipo uns tutoriais com as atividades, e depois de uns 15 anos ainda não tinha conseguido juntar os 100 dólares para fazer o saque, então abandonei um pouco isso.

    Mas como peguei esse hábito de compartilhar meus estudos, criei o blog Bilionário do Zero, que serve também como um diário para meus investimentos, assim no futuro eu posso olhar e ver toda minha trajetória, identificar meus erros e acertos e melhorar.

    Ganhar dinheiro com o blog é difícil, mas ainda espero que um dia eu ganhe hehe. Ah, agora me lembrei que teve uma época que eu usei o site chamado boo-box, com ele eu consegui ganhar um pouco de dinheiro, mas ele não existe mais.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir