sexta-feira, 28 de abril de 2023

Não seja influenciado...

 Fala pessoal, como estão ? Espero que bem e com saúde.

Hoje quero falar sobre como influências externas podem te prejudicar. É fato que todos buscamos informações e muitas vezes procuramos com pessoas que podem até estar bem intencionadas mas que muitas vezes sabem pouco ou até menos que você sobre determinado assunto.



Força e determinação.


Digo isso pois, ao ver um post em um fórum de 2012 sobre mineração de bitcoin diversas pessoas disseram que não valia a pena, catar latinha valia mais, a conta de luz não compensava e era inviável e vejam quanto estava o valor dele:


AnoPreço em 1º de janeiro (dólar)Valorização
2012US$ 5,30154,72%

Já hoje:

2023                                                  US$ 29.258,00

Percebam que talvez dentro do cenário micro aquelas pessoas que postaram negativamente contra o bitcoin estavam "talvez" corretas. Ocorre que, ninguém tem bola de cristal e consegue prever o futuro ainda mais no ramo da tecnologia.
Assim, talvez o rapaz que tenha feito a pergunta pode ter desistido de todo negócio. Influências externas minaram qualquer esperança dele lucrar e talvez isso tenha custado uma vida milionária. O fato é que as vezes precisamos nadar contra a maré e arriscar, como diz sua mãe, você não é TODO mundo.
É necessário ter maturidade e responsabilidade, assumir erros e colher os frutos do seu acerto mas SEMPRE ser o responsável pelas suas decisões. Não terceirize sua vida, seu futuro na mão de qualquer pessoa, muito menos de desconhecidos na internet.
Acho que essa é uma boa lição pra se levar para vida.

Grande abraço a todos.
Rumo a IF!

6 comentários:

  1. ser influenciado é bom
    não se viver sem ser influenciado (pais, amigos, colegas etc)
    terceirizar é essencial: escolher seu influenciadores é que é importante

    "fórum de 2012 sobre mineração de bitcoin" olhar pelo ponto de vista do futuro é mole

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Aquela dica de que somos a média das pessoas que convivem conosco é verdade mesmo , porque é impossível que seres humanos não sejam influenciados pelo ambiente a sua volta .

    Eu acredito que o pulo do gato é nos colocarmos sob a influencia de seres melhores do que nós .

    https://blogderasratel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa teoria você está terceirizando a culpa. Puxe a média para cima e não seja puxado para cima pela média.

      Excluir
  3. Ser "engenheiro de obra pronta" é sempre muito tentador, porém vamos eliminar todos os fatores que sabemos sobre Bitcoin nos últimos anos e levar em consideração apenas a realidade quem fazia aquela postagem em 2012 e de quem participava do fórum. A verdade é que a resposta mais lógica era que tudo se tratava de uma perda de tempo.

    Da mesma forma que podemos ver essa história como a importância de apostar em uma estratégia que consideramos promissora nos investimentos, apesar de todos os fatores atuais mostrarem que é apenas uma "aposta" é preciso reconhecer que centenas (ou milhares) de apostas foram feitas em outras coisas nesse período e que terminaram em fracasso total.

    Eu pessoalmente nos investimentos busco evitar os riscos envolvendo apostas que proporcionam um grande potencial de retorno futuro em favor de investimentos em negócio mais "sem sal" e que tem uma probabilidade maior de entregar um "retorno razoável".

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou querendo ser profeta do passado com esse post, a mensagem principal é que as pessoas precisam tomar o controle de suas decisões, por mais que o mundo diga o contrário.
      Quer um exemplo disso? Diria que 90% dos meus amigos são maconheiros, vivem uma vida boêmia e fazem essa escolha como padrão de vida. Vi que era algo que não me fazia bem e simplesmente neguei todas as vezes que me ofereceram e mesmo estando na roda com o pessoal continuo com minha postura e com minhas decisões.
      O mesmo ocorreu quando eu estava em uma dieta restritiva, focado nos treinos e todos falavam pra mim tomar uma breja ou comer algo que estava fora dos meus planos. Era desafiado a todo momento, pois queriam ver a minha derrota e a pseudo vitória, na capacidade de dissuasão deles contra minha força de vontade. Acredito que muitas vezes faziam isso de forma inocente, mas que sempre vinha em forma de teste pois o contrário jamais acontecia.
      Em todos os casos, eu poderia sucumbir e botar a culpa no próximo, dizendo que o mundo não facilitava as coisas pra mim. Mas é uma decisão que é tomada apenas por mim e eu sou o responsável pelos meu sucesso, derrota, erros e acertos.
      O que eu quero dizer é para as pessoas tomarem a rédea e não ficarem só indo na opinião alheia, muitas vezes de pessoas que sabem menos que você.
      Grande abraço
      Rumo a IF

      Excluir