quarta-feira, 5 de abril de 2023

A delícia de ganhar em dólar...

     Fala pessoal como estamos? Espero que bem e com saúde !

    Hoje quero falar do quanto é legal ganhar em dólar e como isso me faz refletir sobre a nossa moeda o Real. Fato é que hoje consigo receber alguns dólares através dos jogos e é impressionante como mesmo valores baixíssimos se tornam interessante para nós brasileiros.

    No começo do jogo MIR4 cheguei a vender o token do jogo por U$ 6,00 o que convertido dava R$ 30,00. Esses ganhos eram diários podendo gerar até 3 tokens ao dia e isso me possibilitou tirar uma renda muito interessante nos primeiros meses de jogo. Tenho um amigo que acabou surfando essa onda também e costumávamos dizer por brincadeira que nós somos os mendigos dos EUA, ganhando alguns dólares ao dia.

    Claro que a farra acabou logo e passamos a ganhar cada vez menos, virando mendigos brasileiros. Brincadeiras a parte, hoje invisto um tempo razoável nos jogos para ter um retorno baixo, mas ainda assim interessante. Vou citar por exemplo desse mês que apesar de não ter fechado (fechamento do projeto é todo dia 15) já tive alguns ganhos que vou explanar a vocês.

    No MIR4 consegui gerar R$ 100,00 que já vieram pra minha conta e estou com praticamente mais R$ 100,00 para vender, totalizando R$ 200,00. Porém, hoje esses valores são recebidos em reais, tendo em vista que o token já esta inutilizado.

    No MIR M estou com um saldo de U$ 18,00 em uma conta e U$ 29,00 em outra. Porém, desses valores devemos tirar U$ 27,00 que foram as compras dos passes de venda e compra de milhagem para venda dos itens no mercado, sobrando U$ 19,00. Percebam que mesmo sendo um valor baixo em dólar isso representa R$ 96,00 o que torna um valor bacana, sendo que até o dia 15 consigo gerar mais alguns dólares.


Isso aqui que é dinheiro de verdade!

    No Tibia, parei de jogar devido a falta de tempo e paciência, ainda assim com o restinho de dias de premium time, consegui gerar 500 tc's que são equivalente a R$ 84,00. Como o jogo esta com um problema enorme de inflação esta bem difícil de gerar renda, ainda assim por ser uma moeda que possui vínculo direto com o Euro, é possível gerar alguns ganhos interessantes.

    No total da brincadeira, temos o valor de R$ 380,00 limpos e que serão reinvestidos no próprio projeto para gerar mais renda. Percebam que mesmo gerando pouco valor pra sociedade, consegui ter um retorno legal. Você vai falar que não estou descontando o desgaste do computador e nem a energia elétrica, mas vou ser sincero, passei minha vida toda fazendo isso de graça sem nenhum retorno. Caso queiram acompanhar o projeto em vídeo segue o link: 

https://www.youtube.com/@projetoIDZ/videos

    Eu imagino como deve ser bom a vida de um programador que gosta do que faz, recebendo em Dólar, Euro, Libras ou outras moedas melhores que o Real. O cara consegue gerar uma renda absurda vivendo no país tropical. Infelizmente, programação não é muito a minha área, mas sei que é uma das mais promissoras nesse quesito.

    Você pode dizer que R$ 380,00 é um valor irrisória, mas some isso a R$ 320,00 que faço todo mês com hora extra, mais R$ 300,00 que faço ao trabalhar presencial pra receber vale transporte e totalizamos R$ 1.000,00 a mais no mês que serão utilizados para o projeto de independência financeira.

    Jamais negligencie a renda extra que você pode fazer, o pouco pode virar muito se você se esforçar. De todos meus projetos, o pior é o blog que me rendeu U$ 0,56 cents no último mês que é sim irrisório. Mas escrevo aqui para que possa inspirar, auxiliar as pessoas de alguma maneira. Além disso, serve como acompanhamento, como disse no post passado é importante estar sempre em contato com seus objetivos e sonhos.


Grande abraço a todos.

Rumo a IF! 


    

Um comentário:

  1. Bem interessante, amigo. Já tinha ouvido falar de pessoas que "vivam de Tibia" e cheguei a ler algumas reportagens a respeito, mas não sabia que ainda existiam pessoas assim. Já tive vontade de fazer isso também, jogar só para "farmar" gold e tibia coins e revender, mas acho que o tempo que eu precisaria gastar para ter um personagem bom o bastante para conseguir fazer isso não compensaria. Talvez se eu tivesse jogado Tibia na minha adolescência e mantido um personagem desde aquela época eu poderia usa-lo desta maneira, mas hoje em dia na minha rotina criar um personagem assim do zero não daria tempo.
    Mas ainda assim, acho a ideia interessante.

    ResponderExcluir