domingo, 11 de agosto de 2024

Fechamento 08/2024

 Fala povo como estão ? Espero que bem e com saúde.


Sem muita enrolação, bora pro fechamento de agosto/2024:


Renda Fixa e Reserva de Valores


Outros ativos: R$ 1.107,88

Nubank Cashback: R$ 1.067,65

Nubank Conta: R$ 83.309,62

Fundo Caixinha Nubank: R$ 1.290,07

Tesouro Direto: R$ 960.40


Ações e Fundos Imobiliários


BBDC4: R$ 5.631,74

BCFF11: R$ 390,24

BRCR11: R$ 1.462,76

CNES11: R$ 43,50

HGLG11: R$ 2.092,22

IRBR3: R$ 88,89

MGLU3: R$ 128,70

MXRF11: R$ 2.797,20

WEGE3: R$ 643,50


Valores Reservados para Swing Trade (Bolsa de Valores) e Daytrade de Derivativos (Mini-índice):


R$ 25.074,25


TOTAL = 126.088,62


Bom, chegamos na marca dos 126k, percebam que uma boa parte ta na conta Nubank rendendo 100% CDI, tirei o valor que estava no Tesouro Selic.

O motivo foi que pensei que ia dar uma quebradeira geral com esse lance da bolsa japonesa (que caiu 40%), dívida dos EUA em valores altissimos, guerras e todo cenário global, mas parece que por hora deu uma segurada. De todo modo, a última crise foi em 2020 e via de regra leva de 4~6 anos para ocorrer uma nova crise, época que as ações entram em desconto mas infelizmente esse plano não vai ser de imediato, pelo contrário a bolsa voltou a subir e muito bem.

Já na carteira de ações/FII's teve algumas alterações, voltei a investir em ativos descentes tirando os micos MGLU3 e IRBR3. Tirei a OIBR3 vendendo a preço de pinga pq tava com raiva de olhar essa merda na carteira.

A uns meses atrás comecei a aportar em Bradesco, visando um turn around a longo prazo e comprei WEGE3 que esta em um rally de alta muito bom, embora saiba que ela esta extremamente esticada principalmente por ser altamente dolarizada.

Com relação aos trades, sai do prejuízo e comecei a ficar no zero a zero. Bom, em tese estou no prejuízo pois não rentabilizei descentemente descontando a inflação mas estou começando a pegar o jeito da coisa embora esteja passando bastante calor. Semana que vem vou fazer mais um curso de Swing Trade e espero me aperfeiçoar ainda mais.

Esses últimos dias no mini índice consegui levar bem com apenas um contrato, na quinta puxei 750 pontos, na sexta peguei 695 pontos e sai, devia ter ficado de fora mas fui zoiudo e também não respeitei meu stop e como resultado devolvi os 695, virei a mão e botei stop nos 400 pontos, atingi meu alvo e sai fora do mecado, embora tenha subido muito mais.

Meu aprendizado nos trades estão cada vez mais afinados, acredito que em breve possa "virar a chave" e estou gostando bastante da coisa. Enquanto isso não opero alavancado e deixo o jogo rolar com apenas um contrato, assim que eu ver que estou positivando vou começar a botar 2 contratinhos e ai vou aumentando a mão conforme o capital for aumentando também.

Bom, meu projeto de games ta indo bem dentro do possível, uma das minhas máquinas deu pau no SSD e comprei outro, fora isso ta rentabilizando de leve.

Mas é isso, grande abraço a todos.


Rumo a IF!




2 comentários:

  1. Trade amador é ilusão, perda de tempo e dinheiro.

    Buy & hold passivo sem prazo é o único caminho. Focando em acumular patrimônio em bons ativos que dão lucro há muito tempo e sobreviveram a todos os cenários negativos coloca as chances a favor do investidor.

    ResponderExcluir