quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Uma rotina diferente...

     Fala pessoal, como estão? Espero que bem.

    De um dia para o outro simplesmente mudei totalmente meu ritmo de vida e vou falar um pouco sobre isso. Percebi que no geral, a parte da noite estava sendo improdutiva para mim devido ao cansaço do dia a dia, com uma preguiça extrema para ir treinar, apesar de ir na força de vontade me sentia um tanto quanto cansado.

    Pois bem, teve um dia que acabei acordando mais cedo que o habitual e ao invés de voltar a dormir, decidi aproveitar que faltavam 30 minutos para 06:00 e resolvi levantar para treinar na parte da manhã. A noite, já estava um tanto quanto cansado, mais cedo que o habitual e acabei por dormir mais cedo, colocando o despertador para as 04:30.

    Acordei de madrugada, aproveitei a calmaria e comecei a estudar para concurso e logo em seguida às 06:00 fui novamente para academia. Essa noite aconteceu a mesma coisa, exceto pelo fato que acordei sozinho mais cedo ainda (03:45) e decidi levantar para começar o dia.



Quando ser diferente pode te ajudar.


    Percebi que consigo me concentrar melhor nos estudos de madrugada, principalmente com a cabeça mais "fresca" após o sono. Apesar disso, no inicio me sinto letárgico e leva um tempo para pegar no tranco.

    Com relação a academia, vislumbro inúmeras vantangens. Primeiro, que por ser um horário mais tranquilo posso treinar a 3 minutos de casa em uma filial menor. Segundo, fico com aquele sentimento de dever cumprido para o restante do dia e por último, me da uma disposição melhor para encarar o dia.

    Confesso que essa mudança não foi algo planejado. Não sei se será sustentável a longo prazo, mas a primeira vista me pareceu mais interessante. Infelizmente, sou uma pessoa que precisa se esforçar mais para as mudanças de hábito, adoro o conforto da cama. Mas ainda assim, tento perseverar nas minhas necessidades, buscando sempre um objetivo maior. Muitas vezes, sinto que estou buscando sempre algo a mais, sem me contentar com aquilo que já tenho.

    Espero que com essa mudança, tenha um melhor desempenho nos estudos e no físico. Preciso alcançar alguns objetivos e quanto antes conseguir melhor.


Grande abraço a todos.

Rumo a IF!

2 comentários:

  1. Não existe uma regra, hora que tem que acordar ou hora que tem que dormir. Se convencionou a levantarmos as 6hrs, talvez a maioria das pessoas, pq a sociedade é assim. Todos trabalham mais ou menos no mesmo horario, os colégios para levarmos os filhos funcionam no mesmo horário, então não tem muito o que se fazer.
    Muita gente acorda as 4:30 e quando chega 21hrs ja está dormindo. conheço gente que acorda as 10hrs e vai até meia noite sem parar.

    Somos diferentes um do outro. Importante encontrar aquilo que funciona melhor pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, a vida no geral é uma repetição para todos né.
      Ninguém passa por aqui sem suas batalhas e consequentemente vitórias e derrotas.

      Grande abraço!

      Excluir