sábado, 10 de dezembro de 2022

Tablet, uma ferramenta INDISPENSÁVEL para os estudos

     Fala pessoal, tudo bem ? espero que sim.

    Hoje quero relatar como esta sendo minha experiência após adquirir um Tablet S6 Lite para estudo visando concurso público.

    Já de inicio, quero falar que não me vejo mais estudando qualquer coisa sem essa ferramenta. O tablet é compacto, possui a famosa "S Pen" e é perfeito para estudar, substituindo Kgs de impressões, tintas e espaço. Seus aplicativos nativos são excelentes, diria que com o Samsung Notes você já consegue fazer MUITA coisa, inclusive gosto de usar ele para editar os próprios PDF's.

Se eu pudesse sugerir algo para qualquer estudante é essa ferramenta.

    Pra complementar, assinei o plano do Estratégia Concursos, onde consigo baixar PDF's de estudo e de quebra alguns cursos possuem vídeo aulas. As vídeo aulas são lentas, costumo assistir na velocidade 1.75 a 2.0, são ótimas opções para quando você esta cansado.

    Visando evitar distrações não instalei NADA que não fosse relacionado a estudo nele. Quando quero acompanhar uma vídeo aula, coloco no computador e abro o Samsung Notes para criar minhas anotações. Assistindo vídeos sobre concurso, peguei a dica de um outro aplicativo que é excelente chamado ANKI, que basicamente te ajuda nas revisões e criação de material de estudo próprio, ainda não usei mas acredito que vai ser uma ferramenta essencial para mim.

    No tablet vc pode apagar, mudar as cores, escrever, anotar... é uma ferramenta FUNDAMENTAL para estudo. Confesso que esta muito diferente estudar hoje, do que quando estudei para o TRE imprimindo diversos materiais, assistindo video aulas e escrevendo no caderno. Você pode levar TODO o conhecimento para QUALQUER lugar, dentro de algo menor que um caderno.

    Reza a lenda que o estudo escrito em papel é mais produtivo, entretanto, devido as facilidades do Tablet não pretendo mais abandonar essa ferramenta. Pra mim, é como sair da bicicleta para um carro, a diferença é absurda.

    Como já disse em tópicos anteriores, meu foco esta sendo a nossa tão amada CVM, mas vou prestar tudo que aparecer como STN, BACEN, SUSEP e etc. Me sinto animado em estudar, apesar de saber que a trajetória é longa e difícil. Para estudar, assinei o plano anual do Q concursos, onde você filtra todas as questões e muitas delas possuem comentários te ajudando a entender a resposta.

    Hoje acredito mais em mim e acredito na capacidade de conseguir algo bom. Conquistar a IF vai ser muito mais rápido se eu conseguir atingir esse objetivo e fundamental para garantir um futuro bom para meu filho. Estou aproveitando que não estou em nenhum relacionamento e portanto não devo satisfações a ninguém, assim como ao isolamento dos amigos que foi ocorrendo naturalmente durante os anos. Apesar de não ser algo saudável, preciso aproveitar o momento e focar mais em mim.

    Queria muito ser capaz de empreender, mas sinto que não é pra mim. É algo fora das minhas habilidades e demandaria um esforço absurdo. Já concurso, acredito ser algo mais justo e o mais preparado entra.

E vocês, como estão os planejamentos da IF ? Qual caminho estão tomando ?


Grande abraço a todos.

Rumo a IF!

3 comentários:

  1. Sua jornada rumo a CVM (ou órgãos similares) será interessante de acompanhar.

    Sobre o uso de tablet como ferramenta de estudo eu concordo 100% com você, ele possibilita muitas funções que o caderno convencional não proporciona, em especial as ferramentas de edição de conteúdo que são mais rápidas e práticas do que no papel.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga atingir meus objetivos com relação a concurso, nem que seja um cargo nível médio melhor. Mas a meta é um cargo bom, mais especificamente Analista de Valores Mobililiários.

      Abraços !

      Excluir
  2. Também comprei esse tablet recentemente
    Muito bom para estudos, uma pena que não tive oportunidade de comprar durante a faculdade, iria ajudar muito.
    Boa sorte nos estudos, vai fundo que dá certo, estudar mudou minha vida, tenho certeza que irá mudar a sua.
    Abraço

    ResponderExcluir