segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Ter propósito é mais que dinheiro...

     Por muito tempo pensei que o propósito era ter dinheiro pelo dinheiro. Conquistar uma casa, um carro, fazer viagens, ter uma família feliz, envelhecer e morrer. A verdade é que a busca do propósito vai muito além disso, é fazer a diferença no mundo.

    Hoje tenho uma situação relativamente confortável, possuo carro próprio, imóvel próprio no nome apesar de não usufruir dele, consigo me alimentar com aquilo que desejo, tenho uma namorada que logo será minha esposa e em breve vou ter meu filho.

    Claro que me falta muito para ter tudo que quero financeiramente falando. Quero alcançar a independência financeira, fazer muitas viagens, dar uma boa educação e habilidades para o meu filho e sei que tudo isso custa muito dinheiro. Mas hoje eu consigo ver que o meu propósito de vida não pode se basear em escolhas financeiras.

Algo que você precisa encontrar!

    Uma maneira de fazer isso corretamente é passar a bola para o meu filho, que poderá fazer projetos grandiosos durante sua vida. Pretendo ensiná-lo desde cedo a importância de dividir, ajudar o próximo, assim como a importância de fazer a diferença no mundo. Tenho plena convicção que transformá-lo em uma pessoa boa para o mundo e prepará-lo é um projeto essencial em minha vida.

    Por muito tempo busquei aquilo que poderia ser a minha vocação, algo que me brilhasse os olhos para fazer todos os dias. Me formei em Administração de Empresas, Mecânico de Produção Industrial, passei por metade de um curso de Direito e recentemente comecei Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Confesso que aprendi muitas coisas em todas as áreas, me desenvolvi como ser humano e aprendi como funciona meu papel na sociedade, mas nada disso me levou ao que eu gostaria de realmente fazer.

    Hoje estou direcionando meu foco para aprender sobre investimentos, mais precisamente pretendo realizar a prova para certificação CNPI-T da APIMEC e me tornar um Analista de Valores Mobiliários. Pretendo sair do serviço público futuramente para exercer a profissão. Concomitantemente, tenho como projeto ensinar sobre educação financeira através do blog e um canal do YouTube que vou criar.

    Então, em breve pretendo demonstrar alguns conteúdos mais técnicos baseado no próprio edital da APIMEC que é muito extenso. Caso tenham interesse, continuem acompanhando o blog.

    Esse vai ser o meu legado para o mundo, quero mostrar para as pessoas que é possível se esforçar um pouco pra ter uma vida melhor e mais tranquila. Tenho amigos que compram roupas de marca e não possuem um centavo guardado em qualquer tipo de investimento, até mesmo o mais conservador. Pretendo ajudar essas pessoas a tomarem as rédeas do próprio orçamento e buscarem uma qualidade de vida melhor. Se conseguir fazer isso, acredito que estarei fazendo um bom papel na sociedade e diminuindo com a pobreza latente.


Um grande abraço a todos.

Rumo a IF!

Um comentário:

  1. Mais um post fantástico, é irretocável do começo ao fim.

    É bom saber que existem pessoas que tem interesse em deixar um bom legado para a humanidade.

    Abraços,
    Pi.
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir