quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Leitura atual: Comprar ou Vender (Eduardo Matsura)

    Fala pessoal, tudo bem? espero que sim. Hoje quero falar um pouco sobre minha atual leitura sobre o mercado financeiro, o livro Comprar ou Vender, como investir na Bolsa utilizando Análise Gráfica do Eduardo Matsura.
    Quero salientar que ainda não li o livro completo, mas já dei uma passada de en passant e tirei algumas conclusões.
    É um livro com uma linguagem bem simples e didática pra quem quer começar a operar através da análise técnica, acredito ser uma boa aquisição. Aborda diversos tópicos importantes como Suporte e Resistência, Figuras de Candlesticks, Indicadores, Gerenciamento de riscos, Estratégias, enfim, aborda de maneira sucinta vários tópicos primordiais para um bom trader. 
    Se fosse começar a aprender sobre trades, acredito que ele é uma boa escolha. Algumas coisas estou aprendendo com o livro, mas a grande parte já tinha uma breve noção de como funciona. 
    Acho primordial a complementação da leitura com outros livros ou cursos, até mesmo no YouTube temos MUITAS informações gratuítas. 
    Com certeza esse livro é um bom norte pra você saber o que procurar de forma mais aprofundada. Enfim, conhecimento é algo muito importante em qualquer aspecto de nossas vidas e pra mim que tenho operado muito Day Trade é fundamental me aprofundar cada vez mais.

Um grande abraço a todos. 
Rumo a IF.

Um comentário:

  1. Eu abandonei a análise técnica, mas acho uma boa se fizer estratégias automatizadas via software, tradesystens, mas passar o dia olhando gráfico pra fazer um trade eu cansei, fiz muito isso em 2009-2011, muito stress e no final o resultado não foi o esperado.

    Abs

    ResponderExcluir