quarta-feira, 10 de maio de 2023

Você já agradeceu hoje ?

     Fala pessoal, como estamos? Espero que bem e com saúde.

    Hoje quero passar uma mensagem rápida mas importante, principalmente por nós que estamos sempre acompanhando o mundo dos investimentos, dinheiro e buscando uma vida mais tranquila. As vezes, estamos com tantos problemas e expectativas frustradas que ficamos reclamando da vida em vez de sermos gratos.

    Sei que parece papo de autoajuda e que na hora que estamos passando por uma situação difícil não queremos saber do resto do mundo, mas é importante colocar o pé no chão e olhar um pouco ao nosso redor.


Agradeça!

    Ontem voltando a buscar novas formas de renda, comecei a assistir lives na Twitch que é uma forma "passiva" em determinados canais. Basicamente eles pagam para você assistir, entretanto não é um valor exorbitante, porém, por ser algo simples e passivo vale a pena. Com isso acabei entrando em dois canais que não via a muito tempo, especificamente de pessoas que estão batalhando de forma um tanto quanto injusta.

    Esses dois Streamers possuem histórias diferentes mas enfrentam grandes dificuldades. Um do canal Nakamacomtibia sofreu um assalto onde acabou perdendo quase todos seus movimentos após levar um tiro ficando apenas movimento de um braço e um tanto quanto limitado. O outro canal é do Guerreiro Tetra, onde em sua adolescência estava de garupa em uma moto, quando o condutor decidiu empinar fazendo com que ele caísse e ocasionando a tetraplegia, basicamente hoje ele joga apenas com o movimento da boca e da cabeça com um equipamento adaptado e posso afirmar que ele é MUITO habilidoso, melhor que muitas pessoas que possuem todos os movimentos.

    Percebam que a vida deles é provavelmente muito mais difícil que a minha ou a sua, que a maioria dos seus problemas são provavelmente menores que os que eles possuem. Mesmo que fossem milionários, não iriam resolver todas as dificuldades da vida deles, pelo menos não com a tecnologia atual, apenas dariam mais conforto.

    Se você esta em uma situação melhor, seja grato por isso e o mais importante, ajude a vida dessas pessoas a ser melhor. Fiz um pequeno donate pra um deles e pretendo fazer ao outro assim que possível, dentro das minhas possibilidades, era algo que eu fazia antes mais vezes mas por criar um hiper foco apenas no meu mundinho acabei parando de fazer.

    Não estou falando pra você ajudar especificamente eles, você pode ser mais solidário com alguma pessoa conhecida que precise de ajuda ou outras pessoas que vocês percebam uma real necessidade de uma vida melhor.


Grande abraço a todos.

Rumo a IF!

Um comentário:

  1. Muito bem lembrado, temos sempre um bom motivo para agradecer.

    ResponderExcluir