quarta-feira, 31 de maio de 2023

Resultado do primeiro mês do meu negócio virtual...

     Fala pessoal como estamos ? Espero que bem.

    Hoje quero mostrar o resultado bruto do meu negócio, que antes era um projetinho porém decidi profissionalizar nele e investir. Na verdade, não esta rodando da maneira que eu queria pois ainda falta muita coisa, estou aguardando mais hardware da China para botar o terceiro PC pra rodar, falta memória para os computadores e também vou precisar de cerca de 7 personagens que poderão ser criados ou comprados via NFT's e provavelmente isso irá aumentar ainda mais meus gastos.

    Além disso, preciso terminar de arrumar o salão para colocar as máquinas, instalar o ar condicionado, aquisição de um segundo monitor e fazer um sistema de energia solar o quanto antes. Com o sistema solar, vou precisar adquirir mais algumas máquinas mas dessa vez para migrar para mineração de criptomoedas, mais especificamente mineração via CPU. Embora o cenário não esteja favorável para mineração é algo que tem me interessado bastante, porém não posso alocar altos investimentos como um RIG de R$ 90 mil, então vou fazer conforme minhas possibilidades.

    Tenho muitas outras coisas em mente, porém já tenho um direcionamento. Acho que conforme for crescendo o negócio posso ir estabelecendo novas metas e objetivos e investindo cada vez mais. A verdade é que só com esse planejamento inicial, muita grana já vai ser mobilizada em prol desse projeto assim como já tenho um bom valor investido nisso. Pelos meus cálculos, atualmente estou tendo um retorno de 2% ao mês o que não é ruim mas tem espaço para melhorar. Como disse, infelizmente esse primeiro mês não consegui deixar rodando do jeito que queria. Mas bora pra tabela:


DataMIR4MIR MTibiaBlogYoutubeBless Globaltotal
01/05/2023R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00
04/05/2023R$ 42,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 42,00
08/05/2023R$ 130,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 130,00
19/05/2023R$ 20,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 20,00
20/05/2023R$ 40,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 40,00
20/05/2023R$ 20,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 20,00
21/05/2023R$ 40,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 40,00
23/05/2023R$ 104,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 0,00R$ 104,00
31/05/2023 (TOTAL)R$ 396,00R$ 50,37R$ 0,00R$ 2,72R$ 0,00R$ 3,32R$ 452,41

    Bom, a maior fatia do valor veio do jogo MIR4. Acredito que hoje talvez consiga vender mais uma grana o que aumentaria em R$ 180,00 nesse resultado mas como estou fazendo o fechamento do mês agora vou contar apenas com o que eu fiz até então, embora ainda seja mês de maio.
    Algumas coisas estão totalmente paradas como o YouTube e Tibia, este último provavelmente eu vou tirar da tabela. Quanto ao Bless Global, tive um resultado pífio mas por ser bem automatizado acho que é melhor que nada, estou buscando um pouco mais de progressão pra começar de fato a tentar tirar algum valor dele.
    Já no MIR M, esse valor poderia ser maior se a empresa não tivesse banido minha outra conta injustamente e devolvido, fato que não ocorreu. Embora tenha lucrado alguns valores com a conta, tinha investido cerca de U$ 20,00 e foi um valor que foi para o ralo. Ainda assim, criei uma nova conta e estou progredindo lentamente pra ver se consigo bater a taxa de U$ 10,00 ao mês assim como a principal o que melhoraria a rentabilidade.
    Infelizmente o que eu mais sinto é que falta tempo para investir em todos os projetos. Tem algumas coisas que já foram lançadas na Coreia e estou aguardando o lançamento Global pra retirar uma grana, dentre estes Throne and Liberty e Night Crows, com ênfase nesse último que acredito que vai dar pra rentabilizar legal.
    Se tivesse mais tempo, incluiria nisso tudo o já "antigo" Ni No Kuni, que não sei como esta mas acho que deve ser possível tirar algum cascalho. Fato é que preciso aumentar o leque de possibilidades de renda para render mais por vários meios distintos.
    Enfim, estou muito animado embora os resultados sejam ainda pequeno. Espero de verdade que isso me ajude a atingir a IF mais rápido pois apenas a fonte de renda normal não me traz um senso de satisfação e também vai demorar muito para atingir a IF se não conseguir aumentar os aportes.

Grande abraço a todos.
Rumo a IF!

4 comentários:

  1. Esse é um problema bem comum, banimento de contas... lembra que contei no último comentário de um conhecido que tinha várias fazendas e tinha até funcionário pra cuidar das contas? A conta principal dele e várias fazendas foram banidas de March of Empires, porque era proibida a venda de recursos, mas muita gente fazia... a empresa queria que as pessoas comprassem da loja deles, aí começou a banir todas contas que desconfiava que estavam repassando muito rss. Isso foi um dos motivos que abandonei aquele jogo. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente faz parte do risco, entretanto com a vinda de NFT's as coisas tendem a mudar o direcionamento creio eu. A verdade é que sempre vamos depender de empresas ou pessoas, alguém que tem um comércio normal é totalmente dependente do fornecedor que pode cobrar mais caro e até inviabilizar sua operação, já que os grandes comércios conseguem comprar em quantidade maior e mais barato, uma empresa de equipamento eletrônico depende muitas vezes de chips provenientes de Taiwan por exemplo e tudo pode mudar conforme o cenário macro ou micro econômico. Todo e qualquer negócio tem um risco atrelado e que muitas vezes esta fora de nosso controle.
      Mas seguimos ai, firme e forte !
      Grande abraço
      Rumo a IF!

      Excluir
  2. Legal que você tem essas várias fontes de renda. Vou até dar uma olhada nesses jogos e ver se algum me interessa. Quem sabe eu não consigo um cascalho também?
    Esses valores você tirou com quantos computadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu administro 2 PC's, sendo que rodo 8 contas do MIR 4, 2 do MIR M e 1 do Bless global. Tenho o tablet que ta rodando outra conta fulltime e o computador da minha mãe roda mais 3 personagens, mas no caso ela joga por diversão então nem da pra contar muito (entretanto botei 1 pra ela subir o personagem pra mim, e os outros 2 é dela mas sempre que vem algum recurso habilitado a venda eu faço).
      Das contas que eu to nos meus computadores duas estão em progressão ainda, duas eu criei do zero e o restante eu comprei via NFT.
      Comece a jogar sim, pode ser que vc goste e consiga tirar algo também! mas já vou avisando que investi um pouquinho, se for jogar no papel ainda to no prejuízo.
      Abraços
      Rumo a IF!

      Excluir