quarta-feira, 14 de junho de 2023

Tempo... Porque passa tão rápido?

     Se tem uma coisa que esta me incomodando é a sensação de falta de tempo e que o tempo esta passando MUITO rápido. Na infância, tinha uma sensação que o tempo andava em passos lentos, ficava horas deitado no sofá assistindo televisão e tinha mais tranquilidade.

    Depois dos 15 anos passei a trabalhar, comecei acordar as 05:30 da manhã, chegava na empresa, tomava um café e ia pro batente. Após o horário de serviço, fazia academia dentro da própria empresa e tudo muito rápido pois precisava pegar outro ônibus para ir direto para escola.

    Acordava com os olhos vermelhos no outro dia, uma sensação de corpo destruído e olhos ardendo de sono, todo santo dia. Essa sensação era terrível e passei anos nessa rotina desgraçada até finalizar o colegial. Desde então, embora hoje muito mais tranquilo parece que nunca parei.

    Depois da escola veio a faculdade e o trabalho sempre me acompanhou desde então. Embora tenha ficado alguns meses sem trabalho, no total não deve ter passado de 1 ano. Estudos, trabalho, casa... E começa novamente.

    Hoje, estou tocando meu projeto que tem consumido muito meu tempo, embora dessa vez me sinto realizado. Entendo que demanda esforço, tempo, conhecimento e muita dedicação mas me sinto bem em fazer isso. Apesar disso, a sensação de falta de tempo continua e de forma acentuada. Minutos, horas, dias, meses e anos se passam em uma velocidade surreal.

    Talvez por isso queira pra ontem a independência financeira, a vontade de aproveitar melhor o tempo e curtir mais. Tenho evitado relacionamentos pois consumiria um tempo no qual não disponho e até mesmo as amizades tem ficado em 3, 4, 5 plano, pois simplesmente não vou atrás de nada nem de ninguém.

    Sei que tudo é questão de prioridade e eu tenho a minha, meu filho. Se não posso ter a liberdade financeira que procuro, espero conseguir gerar essa liberdade pra ele. Acho que esse é o fardo dos pais que amam seus filhos, dar a eles aquilo que não tiveram. Sei por que com minha mãe foi assim, sempre fez tudo o que ela não teve por mim.

    Aliado a tudo isso estou voltando meus estudos acadêmicos em busca da pós graduação por motivos profissionais. Mais tempo será exigido e maior a sensação de ansiedade.

    As vezes me pego sonhando em como seria bom ser rico, ganhar na mega sena e chegar no fim da corrida sem esforço. Rapidamente, me dou um tapa moral e digo pra mim mesmo: Acorda Paspalho! a vida é sofrimento, dedicação e nada cai do céu além de chuva.

    Isso é algo que tem me atormentado também. Como Davy Jones diz no filme: A vida é cruel. Por que a vida após a morte seria diferente? Será que vamos continuar nessa busca incessante no além vida?


Eita, fala essas coisas pra gente não!

Grande abraço a todos.

Rumo a IF


Um comentário: