quinta-feira, 30 de março de 2023

Muita gente promete muito e entrega pouco na Internet...

     Fala pessoal, como estão ? Espero que bem e com saúde!

    Hoje gostaria de falar da quantidade de gente prometendo dinheiro fácil na Internet, tudo em prol de visualizações ou venda de curso e isso tem me irritado um pouco.

    Se tem uma coisa que eu sei é que não é fácil ganhar dinheiro na Internet sendo você um Zé niguém. Desde que comecei meu projeto Investindo do Zero, tenho tido um retorno médio muito abaixo do esperado e com certa dificuldade. Tudo bem que não trabalho nesse projeto 100% do meu tempo, mas me dedico sim uma parte pra isso.

    Basta botar no YouTube e você vai ver diversos vídeos te ensinando a ganhar até X mil reais usando ChatGPT, respondendo pesquisas, vendendo curso X, Y ou Z... e o pior é que tenho certeza que tem gente que cai nessas.

    Isso porquê pessoas famosas nas redes sociais acabam fomentando esse tipo de coisa. O lucro vai pro bolso deles e se isso não imoral é no mínimo amoral. Não existe sensibilidade e nem a quem isso vai prejudicar.

    Eu sei de métodos que poderiam me alavancar pra tirar até R$ 1.000,00 por mês mas isso me dedicaria no mínimo 4 horas diárias e um investimento inicial relativamente alto, cerca de R$ 7.000,00. O ROE seria demorado e fazer esse dinheiro extremamente cansativo. Então mais do que ninguém eu sei o quanto é difícil ganhar dinheiro na Internet sem ser um profissional autônomo.



Não caiam no conto do sereio...


    Sem conhecimento, não há como tirar ganhos altos. Não se iludam e nem percam tempo seguindo pessoas que estão ai apenas para atrapalhar a jornada. Quem quer ganhar dinheiro na Internet de verdade, se especializa.

    Já trabalhei com computação gráfica e sei que é uma área que da pra tirar uma grana bacana. No caso, trabalhava fazendo projetos arquitetônicos, com vistas internas realistas utilizando AutoCAD e 3D Stúdio Max. Cada projeto renderizado com imagens internas e planta baixa podia sair na faixa de uns R$ 20.000,00 na época, a muitos anos atrás, então hoje acredito que seja muito mais.

    Tive a oportunidade de fazer vários vídeos porém todos de forma amadora. Mas caso você se especialize nisso, pode sim tirar um retorno interessante e trabalhando como Freelancer. De todo modo é necessário um ótimo network

    Pra quem tem um bom raciocínio lógico, a área de TI é o canal. Hoje em dia você pode ganhar em dólar, euro, libras e diversas outras moedas. Pra isso precisa se especializar em programação e ter um inglês fluente. É de longe a área mais lucrativa, pra se ter ideia tem empresas em cidades no interior de SP que pagam R$ 2.000,00 para estagiário.

    Fora os serviços profissionais, você pode sim conseguir dinheiro mas saiba que não é fácil. Eu por exemplo, com uma visualização pífia no blog e YouTube, tiro na casa de centavos ao mês. Com os jogos, consigo tirar um valor mais interessante mas o projeto de verdade começou a pouco tempo. Eu hoje ganho dinheiro com jogos porque é a coisa que eu gosto de fazer e se pudesse escolher, trabalharia com isso.

    O fato é que pra mim esse projeto é um hobby e mesmo ganhando pouco estou feliz. Esse mês mesmo, fiz cerca de R$ 200,00 no jogo o que é um valor irrisório comparado com meu salário que quase bateu os R$ 10.000,00 esse mês. 

    Mas enfim, a mensagem que eu queria passar é essa. Dinheiro de verdade em home office, somente através de especialização.


Grande abraço a todos.

Rumo a IF!

2 comentários:

  1. O meu algoritmo no Instagram é relativamente bem comportado, ele já percebeu que eu não gosto desse papo de coach, mas vez ou outra apeans no Reels alguém querendo enfiar "coach", "mentoria", "master class", "reprograme seu DNA (?????)", já não penso duas vezes e peço para o Instagram ocultar as publicações da pessoas e indico que não considero o conteúdo relevante.

    Não caí até hoje nesse papinho furado, mas por garantir não quero nem ficar perto.

    Um conhecido meu resolveu pedir demissão de um emprego sólido para viver da renda investindo online. Eu não dou 2 anos para estar quebrado. Por sorte a família é de condição boa e será "resgatado".

    Foda é o Beta que ganha 1,5k por mês que é ludibriado por esses "vendedores de curso".

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente vendendo facilidades, as pessoas esquecem do básico que nada vem de graça.
      Ainda assim, o Marketing deles é tão pesado que acabam impactando algumas pessoas e o pior, muitas vezes nos momentos mais difíceis.
      Grande Abraço.
      Rumo a IF!

      Excluir