terça-feira, 11 de junho de 2024

Como estão meus investimentos e outras áreas de minha vida...

 Fala pessoal, como estão? Espero que bem.

Bom, vamos hoje atualizar toda a situação geral de meus objetivos.


Financeiro


Batemos a marca de R$ 114.295,00 e pra mim é um feito incrível embora tenha demorado bastante. Na verdade tem até uns trocados a mais mas não coloquei no meio. Bom, vamos ao que importa que é como está a composição desses ativos:


Conta Nubank: R$ 310,51

Conta Bradesco: R$ 157,00

Conta BB: R$ 300,00

Saldo Nubank 100% CDI: R$ 49.950,73

Caixinha Nubank: R$ 1266,51

Tesouro Direto: R$ 37.336,16

Cashback Ultravioleta 200% CDI: 944,37


Bolsa e FII's:

- BBDC4 - R$ 4963,96 - 386 cotas

- BCFF11 - R$ 407,52 - 48 cotas

- BRCR11 - R$ 1560,20 - 29 cotas

- CNES11 - R$ 47,56 - 29 cotas

- HGLG - R$ 2.090,92 - 13 cotas

- IRBR - R$ 95,07 - 3 cotas

- MGLU3 - R$ 115,20 - 10 cotas

- MXRF11 - R$ 1322,10 -130 cotas

- OIBR3 - R$ 12,18 - 21 cotas


Valor reservado para Swing Trades:

XP Investimentos - R$ 13.424,08


Carteira extremamente conservadora, com muito dinheiro parado em Tesouro Direto e CDI 100%. As ações que tenho a maioria estão micadas e meus trades que retomei a 2 meses até o momento tem dado um certo prejuízo, mas considero custo de aprendizado.

Ao contrário da época da pandemia, estou seguindo o método, frio como gelo. Sem me importar com prejuízo ou lucros. Em meus backtests estava dando bons resultados, porém como fiz algumas coisas erradas acabei levando prejuízo.

A meta agora é aumentar os aportes para reserva de Swing trade, gerar mais dinheiro e começar a adquirir investimentos a longo prazo.

Investimentos em WEB3

E como estão meus projetos NFT's, Web3 e etc? Bom, esta indo de mal a pior.

Embora ainda venda as vezes alguns valores, tenho deixado de lado um pouco pra focar um pouco mais em minha saúde. Fora isso, meu principal comprador era do RS e perdeu tudo e por óbvio deixou de adquirir moedas de jogos.

Estou querendo transicionar para minha segunda estratégia mas esta faltando tempo para pegar e organizar isso.

Tenho passado frequentemente valores para minha mãe pagar as placas solares instaladas e isso também tem prejudicado muito nos aportes. Infelizmente, não sei se ela esta "quitando" as parcelas mas isso ai não cabe a mim.

A real é que eu poderia estar muito melhor se não estivesse tão "mão aberta" com relação a dinheiro. Vou segurar mais a onda pra garantir que os aportes melhorem, preciso melhorar em tudo pois logo meu filho vai começar a estudar e não quero que professores comunistas retardados ensine ele. Não que não tenha nas escolas particulares, mas pelo menos da pra mudar de escola ou reclamar para que tenha uma postura descente.

Relacionamentos


Faz alguns meses que não tenho ido atrás de relacionamentos, a um tempo atrás estava saindo com uma pessoa por uns 6 meses, porém não estava confortável com toda situação.

Devido a distância, era muito cansativo ver ela e aquilo foi me torrando a paciência, fora os gastos e mentalidades diferentes.

A real é que hoje em dia é muito difícil se relacionar e quando encontra alguma pessoa é muito difícil "bater as idéias". Por enquanto, vou levando e se aparecer algo interessante tudo bem, se não, está bom também.

Saúde e Físico


Voltei a treinar firme a cerca de 3 meses e meio, basicamente no período do Carnaval. Desde então, tenho ido quase todos os dias matendo uma frequência de 26 dias em Março, 24 dias em Abril e 24 dias em Maio de treino.

Como resultado, estou mais forte do que nunca porém muitas pequenas lesões apareceram no percurso. Meu joelho estava doendo bastante certo período, agora com a redução de peso parou, mas estou com uma dor no calcanhar direito por conta de postura de modo geral.

A dor no cotovelo direito parou após os últimos dias em que dei um "descanso" assim como meu ombro esquerdo que estava ferrado também aparentemente esta zerado, amanhã pretendo treinar ele.

Como resultado, perdi 6kgs nesses últimos meses e aumentei bastante minha massa muscular. Algumas roupas que não serviam já estão sendo utilizadas e isso é muito gratificante.

A meta é chegar até o fim do ano bem e se possível atingir meus objetivos até março do ano que vem, mas não vou assumir nenhum compromisso público.

Eventualmente tenho bebido álcool e comido mais carboidratos como lanche, pastel ou outra besteira. No geral, tento focar ao máximo e evitar tudo isso para que não prejudique o resultado total. Fato é que isso tem atrasado um pouco a evolução, mas não to com vontade de fazer como na primeira vez onde perdi 30kgs em 6 meses porém me sacrificando muito.

Família


Meu filho esta crescendo e é meu maior orgulho. É um menino doce, inteligente, teimoso, amoroso, forte e um tanto quanto mimado, mais do que eu gostaria.

Conforme ele vai crescendo, vou tentar moldar o caráter dele pra ser mais resiliente e forte com relação a parte mental pois se deixar pelas avós acaba sendo uma eterna criança. Claro que ele ainda tem 3 anos, mas algumas coisas precisa aprender desde cedo. Quero que ele seja melhor do que eu em todos os aspectos e que seja muito mais feliz e realizado.

Claro que não vou ficar botando pressão no menino, mas vou direcionar para o caminho certo. Valorizar as coisas certas que são as pessoas, manter um padrão simples ou ter garra para ter um padrão alto, pagando o preço necessário. Vai depender dele descobrir o que ele vai querer da vida.

Ser uma boa pessoa, honesta, justa e disciplinada mas sabendo que algumas batalhas são necessárias e que infelizmente a gente vive em um mundo violento. Ele precisa saber se defender física e psicologicamente da crueldade humana. Quando vejo o que o ser humano é capaz de fazer, entendo o quanto é necessário saber se defender adequadamente.

Mas enfim, habilidades que deverão ser ensinadas e preparadas ao longo dos anos. Nunca tive um pai para me direcionar e minha mãe embora tenha provido o necessário, nunca sentou e me direcionou ativamente. Pretendo facilitar esse caminho pra ele.

Acima de tudo, amo demais esse menino. Só quem tem filho entende o que é o amor por algo tão maravilhoso e o quanto isso amadurece o ser humano. Eu que sempre fui um cara um tanto quanto egoísta, passei a me preocupar muito com outro ser e hoje tenho em mente que sequer posso me colocar em risco de vida pois ele depende de mim pra seguir a trajetória dele.

Já com relação a minha mãe, vejo que a cada dia que passa ela esta ficando mais velha. Embora faça muita coisa, isso me entristece bastante pois ela sempre foi um "porto seguro" pra mim.

Hoje, preciso ter mais paciência com ela e simplesmente ignorar certos posicionamentos. Sei que ao longo dos anos, vou precisar assumir mais responsabilidades e isso é um tanto quanto complicado. Mas graças a Deus ela esta bem e acho que tem sido muito presente na vida do neto o que é algo muito importante também.

Bom, acho que já estendi demais o post.


Um grande abraço a todos.

Rumo a IF!



Um comentário:

  1. Cuidado com esse 'swing trade' aí ein! E sobre relacionamentos, aproveite que não está apaixonado por ninguém e cogite seguir a ideia MGTOW, saudações!

    ResponderExcluir