quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Após muito tempo sem atualizar...

 Fala povo, como estamos ? Espero que bem.


Depois de muito tempo sem nenhuma atualização vim aqui trazer algumas informações sobre como estão as coisas, investimentos, atividades e etc.

Com relação aos meus investimentos, batemos a marca de 100k mas não posso detalhar agora pois meu celular não esta aqui no momento. Mas resumidamente, são praticamente 50k em SELIC e o resto em algumas poucas ações como BBDC4, IRBR3, alguns fundos imobiliários e alguma quirela em tesouro direto.

Era pra estar com um investimento bem maior, mas tive muitos gastos com minha atividade paralela:

NFT e Mineração.

Iniciei a mineração de criptoativos, a cerca de um mês comecei com mineração via CPU das moedas Subi Network e Bitcoin Turquoise. Já na mineração via GPU minerei apenas AIPG PowerGrid e todos foram geradas com apenas uma máquina: Ryzen 9 3900x com RX 6700 XT.

Já na parte de NFT sigo com o jogo MIR4, onde caiu um pouco a rentabilidade por conta da baixa dos preços mas ainda assim tendo um retorno interessante. Em 8 meses no ano de 2023 (a partir de maio) fizemos uma renda extra de R$ 5.660,77 o que não é um valor absurdo mas bem interessante.

Como novidades no mundo dos NFT's,o pré-registro do jogo Night Crows já esta aberto e em março estará disponível no global, com cerca de 7 tokens diferentes para fazer dinheiro. Estou com uma expectativa bem alta com relação a isso e acho que vai dar pra "farmar" uma graninha maneira.

Já com relação a gastos tive diversos, fechamento com drywall no escritório, instalação de ar condicionado, montagem de pcs, sendo que agora estou montando um 13900k topo de linha que consegui a preço da China, pagamento de algumas parcelas do sistema solar entre outros gastos.

Hoje, estou com 7 máquinas rodando 24 horas e um tablet e gerando em média R$ 700,00 no mês. Na verdade, isso pode e deve ser otimizado mas será necessários alguns gastos que no momento não estou com vontade de fazer.

Aos poucos as coisas estão tomando forma, muito trabalho e dedicação mas fico feliz, pois pela primeira vez faço algo que me "brilha" os olhos. Essa é a principal diferença entre trabalhar sem nenhum propósito e fazer aquilo que gosta.


Um grande abraço a todos.

Rumo a IF!


3 comentários:

  1. Muito interessante esse negócio de farmar NFT nos jogos, já vendi recursos antigamente, mas o problema é o tempo que toma, pra mim não compensa. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Fala Bilionário!
    De fato consome bastante tempo, esta sendo como um segundo trabalho pra mim gerenciar 7 computadores ao mesmo tempo. Ainda não cheguei no potencial máximo, mas aos poucos estou subindo os ganhos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que curioso ver alguém jogando MIR4 em 2024. Bati pedrinha lá no início de tudo, vendi umas dracos perto de 4 dól. e caí fora. Infelizmente, toma muito tempo para pouco retorno (meu caso). O lado bom de tudo é que aprendi a operar criptomoedas (Binance), não é nenhum bicho de sete cabeças como eu pensava. Desejo uma boa mineração para ti! Saudações gamers!

    ResponderExcluir